Startups brasileiras se destacam na área jurídica

Você já ouviu falar nas lawtechs ou legaltechs? As palavras que representam a junção de law (advocacia) e technology (tecnologia) são usadas para denominar as novas empresas que investem em tecnologia para oferecer soluções para o mercado jurídico. São startups que apresentam recursos para advogados e escritórios de advocacia, oferecendo praticidade e facilitando o trabalho dos profissionais.

 

Novas lawtechs estão surgindo a todo momento, mas algumas já estão revolucionando o mercado. Conheça 5 startups brasileiras que estão se destacando na área jurídica:

5 startups brasileiras na área jurídica

Aurum

A Aurum é pioneira quando se fala em lawtechs e está há mais de 20 anos oferecendo soluções e modernização para a área jurídica. A startup é a criadora de dois softwares jurídicos que têm revolucionado o mercado.

 

Um deles é o Themis, que oferece gestão jurídica inteligente focada em resultados. Ele apóia a tomada de decisões estratégicas, por meio de provisões de custos e desempenho, integra todos os departamentos da empresa e ajuda a controlar melhor o departamento jurídico, permitindo o acompanhamento de processos de terceiros, o acesso a dados e relatórios por meio do aplicativo e o gerenciamento de tarefas.

 

Outro produto da Aurum é o Astrea, considerado o melhor software para advogados do mercado. Ele é direcionado a escritórios de advocacia e advogados autônomos. O Astrea é integrado aos principais tribunais do Brasil e oferece diversas funcionalidades para os profissionais, como a gestão de processo e o cadastro e atualização automática de processos, entre outros.

 

A Aurum foi uma das startups selecionadas para o Scale-Up Endeavor Santa Catarina, programa de apoio a empreendedores de alto potencial e impacto, com o objetivo de acelerar o crescimento das empresas.

SigaLei

A SigaLei é uma plataforma voltada para empresas de todos os segmentos, sindicatos e ONGs que querem estar por dentro do que acontece no Congresso Nacional e nas Assembleias Estaduais. Assim, é possível saber quais leis estão sendo votadas, entender quais são as ações do governo e criar estratégias baseadas na legislação vigente.

Tikal Tech

A Tikal Tech é uma startup que oferece diversas soluções para os profissionais da área jurídica. Um de seus produtos é o Diligeiro que, segundo a empresa, é “a maneira mais rápida de encontrar correspondentes jurídicos”. Utilizando esta plataforma é possível localizar advogados que estejam próximos de você e que possam atender uma demanda específica.

 

A empresa também possui o LegalNote, que ajuda a armazenar todas as informações de seu escritório e seus processos, permitindo acessá-las facilmente quando necessário. Outro produto da Tikal Tech é o SeuProcesso, uma plataforma que permite encontrar e acompanhar processos jurídicos por meio de uma busca específica.

Acordo Fechado

O objetivo da plataforma Acordo Fechado é diminuir o tempo de duração dos processos nos tribunais e, em alguns casos, conseguir acordos em poucas horas. Além de muito mais eficiente e menos burocrática, a startup faz com que os processos tenham custos muito menores.

 

O Acordo Fechado atua somente em casos negociáveis, oferecendo soluções como redução de custos e de tempo para empresas que possuem processos abertos nos Tribunais.

Sem Processo

O Sem Processo é uma plataforma que conecta o departamento jurídico de empresas que possuem processos em curso com o advogado autor do caso, com o objetivo de buscar um acordo sem que seja necessário resolver a situação em um Tribunal.

 

Se você também acredita que estas startups estão revolucionando o mercado jurídico no Brasil, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais para que outros profissionais possam conhecer soluções.

 

Fonte: Brands & Blogs




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.