Setor imobiliário tem aumento nacional e resultado reflete em Juiz de Fora

Dados recentes, divulgados pela Câmara Brasileira de Indústria da Construção Civil (CBIC), mostram que os lançamentos de imóveis nacionais apresentaram um aumento de 119,7%neste segundo trimestre de 2018,em relação ao trimestre anterior; e um aumento de 19,9% em relação ao mesmo trimestre de 2017. Já as vendas, elas apresentaram um aumento de 17,3% em relação ao trimestre anterior e um aumento de 32,1% em relação ao mesmo trimestre de 2017.

De acordo com as informações de empresas associadas à Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) os lançamentos de imóveis aumentaram 41,5% no segundo trimestre de deste ano comparado com o mesmo período de 2017.

Ainda segundo informações lançadas pela Abrainc, o avanço dos lançamentos residenciais de médio e alto padrão (MAP)com aumento de 31,8% em volume na comparação com o segundo trimestre de 2017, e o desempenho nos lançamentos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), com alta de 41,3% comparação com o mesmo período do ano passado foram os grandes destaques que mais colaboraram para os resultados positivos observados no segundo trimestre. Em combinação, o resultado dos segmentos residenciais encerrou o segundo trimestre com alta de 39,6% nos lançamentos e 8,1%, nas vendas.

Aumento de ofertas em JF

Embora não haja um indicador econômico do setor em Juiz de Fora, empresas registraram um crescimento gradativo das vendas, dos lançamentos e locações, segundo Diogo Souza Gomes, vice-presidente da Associação Juiz-forana de Administradoras de Imóveis (AJADI) e diretor da Souza Gomes Imóveis.“O mercado imobiliário está estabilizado e mostrando sinais de aquecimento. Um exemplo é que os bancos têm se movimentado para ganhar mercado ao diminuir juros e burocracias. Outro sinal positivo é que as construtoras têm se mostrado mais abertas a parcelamentos a longo prazo. São medidas que aumentam o leque de possibilidades para o consumidor. Assim, o cliente consegue maneiras diversas para comprar sua casa própria”, ressaltou.

Souza Gomes ainda acrescenta que este ano já é notável um aumento no número de lançamentos comparado aos anos anteriores e que muitas construtoras ainda estão se movimentando para lançar mais empreendimentos no final do ano e início de 2019, devido às eleições. “É fato que muitas construtoras ainda estão segurando alguns produtos para verem o rumo que o país vai tomar após as eleições.A partir de 2019 teremos um mercado bem aquecido novamente, com mais crédito, lançamentos e valorização do setor de imóveis”, disse.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.