Homem é preso após tentar “pescar” envelopes de caixa eletrônico

 

Um homem, de 26 anos, foi preso por estelionato na noite dessa quarta-feira, 12, em Juiz de Fora. Ela confessou à Polícia Militar ter instalado em caixas eletrônicos alguns dispositivos, conhecidos como “pescadores”, que prendem os envelopes com dinheiro colocados na máquina e impedem os depósitos. Os equipamentos foram colocados em três caixas da agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Barão do Rio Branco, no Centro de Juiz de Fora.

O crime foi descoberto após uma denúncia anônima feita ao Centro de Operações da Polícia Militar ( Copom) da cidade. Com a informação de que havia um homem em atitude suspeita na porta do banco, os militares foram até o local e ao abordar o autor encontraram com ele materiais usados para “pescar” os envelopes bancários, como pescadores, fita isolante, tesoura, além de um celular.

O rapaz confessou que havia instalado os dispositivos e estava aguardando algum cliente fazer depósito, mas até a chegada dos policiais não havia conseguido retirar nenhum envelope. Levantamentos do Olho Vivo verificaram a presença do autor em várias outras agências bancárias, porém, segundo o homem, os dispositivos não foram instalados nos outros locais.

O chefe da empresa responsável pela segurança da agência e a perícia da Polícia Federal (PF) foram até o local. O autor foi preso e encaminha para a delegacia da PF.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.