Gilbert Salles lança primeiro CD em setembro

O cantor e compositor Gilbert Salles lança no dia 22 de setembro, às 20h, na Sociedade Filarmônica de Juiz de Fora, o seu primeiro álbum, “Desabafo”. O nome escolhido por Gilbert, homônimo a uma das canções, retrata a ânsia do artista em expressar, através da música, todo o seu sentimento e a verdade de sua alma.

Nascido da vontade de registrar o processo criativo do artista em toda sua trajetória, o álbum traz canções próprias e compostas em parceria. A única faixa não autoral é Viola Violar (Milton Nascimento e Márcio Borges), que homenageia as influências em sua musicalidade e inclui seu lado intérprete, uma de suas paixões.

Coincidentemente, ou não, “Desabafo” será lançado no ano em que o artista completa dez anos de estrada. Vamos celebrar!

Lançamento do álbum Desabafo

Data: 22 de setembro, às 20h.

Local: Sociedade Filarmônica de Juiz de Fora

Rua Oscar Vidal, 134. Centro

Ingresso + CD: 25,00

 


Participações e parcerias

 

Além de Gilbert (voz e violão), “Desabafo” contou com os músicos Cacáudio (teclado), Guto Gomes (guitarra), Gustavo Paraná (violão), Lula Ricardo (baixo), Estevão Teixeira (flauta) e Leandro Scio (bateria). Participaram ainda os músicos convidados Daniel Lovisi (violão), Bré Rosário (percussão), Kiko Rezende (guitarra), Dudu da Cuíca (cuíca) e Advar Medeiros (sax).

O álbum inclui canções em parceria com os compositores Eduardo Cintra, Cléber Carvalho, Zema da Silva e Lula Ricardo.

Gilbert Salles

Foi informalmente e entre amigos que Gilbert Salles começou a cantar e compor. Em 2008, como um dos fundadores da extinta banda “Trem de doido”, assumiu seu lado intérprete e, desde então, vem conquistando espaço no cenário local e regional com a sua “Boa Música Brasileira”, participando ativamente do cenário musical através de movimentos de valorização da música autoral.

O artista canta e toca sua música, extraindo todos os timbres e emoções de sua voz e do seu violão. Foto: Marina Costa

Idealizador do grupo KBEÇA (2011), onde participa como violonista e cantor, faz releituras que privilegiam o “lado B” de artistas consagrados da nossa MPB.

Formado em canto (2013) pela Bituca – Universidade de Música Popular, onde aprimorou-se com grandes mestres de nossa música, integrou o coral da UFJF e teve o prazer de fazer seu primeiro show autoral em 2014. Participou de diversos shows e projetos na cidade e na região, como a consagrada mostra de teatro ‘Tiradentes em Cena” (2017).

Dos  encontros musicais na “Casinha”, junto a outros quatro músicos, nasceu o espetáculo Reverso, em que o quinteto harmoniza a música brasileira e o jazz, privilegiando as composições de Gilbert e dos próprios músicos em arranjos inspirados entre as montanhas de Minas. É do amadurecimento desses encontros que nasce a proposta de “Desabafo”, seu primeiro álbum.

Gilbert Salles canta e toca sua música, extraindo todos os timbres e emoções de sua voz e do seu violão, deixando sempre a canção em primeiro plano, numa clara intenção de nos levar a embarcar em suas “mineirices”. Gilbert que se diz “cantador” e não “cantor”, é na verdade um encantador de plateias. Expõe sua arte de forma leve, natural e sem camuflagens permeando todos os caminhos da sensibilidade e do bom gosto. Viva e pulsante, sua música transcende e nos remete às “coisas de minas”, seus ritmos, tradição e religiosidade.

Patrocinado pela Lei Murilo Mendes de Apoio e Incentivo à Cultura – FUNALFA, “Desabafo” será lançado no próximo dia 22 de setembro e promete emocionar o público.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.