Através de uma investigação que vinha sendo realizada há três meses pela Polícia Civil (PC) de Juiz de Fora, quatro pessoas foram presas e um menor de idade apreendido, na noite dessa terça feira, 28, no bairro Benfica, zona Norte da cidade, por tráfico de drogas.
De acordo com as informações da PC, o grupo trata-se de uma mulher de 26 anos, uma mulher de 56 anos; o marido de 41; o filho do casal, de 17 anos; e o amigo dele, de 19.
Segundo os militares, pela quantidade de dinheiro e substâncias ilícitas apreendidos, o homem de 41 anos pode ser considerado um dos principais traficantes da zona Norte da cidade. Há três anos, ele saiu do presídio, onde cumpria a pena pelo envolvimento com o tráfico.
O caso
O delegado Rogério Woyame, titular da Delegacia Especializada Antidrogas, informou que haviam dois pedidos de mandado de prisão no Fórum, um para a mulher de 26 anos e outro para o homem, de 41. Ao chegarem ao local, os militares perceberam que ela estava carregando uma sacola preta, sendo entregue, em seguida, na residência da família para o homem. “Como já havíamos suspeitado antes, depois que a gente cumpriu a busca e encontramos uma grande quantidade de drogas guardadas no guarda roupa dela, nós tivemos certeza que o que havia na sacola era outras substâncias ilícitas. Então, nós chegamos à conclusão de que essa mulher guardava as drogas para ele”, explicou.
Ainda de acordo com Woyame, o indivíduo, ao perceber a presença da polícia, gritou para os outros moradores com o intuito de dispensarem todo o material. Na cozinha, foi encontrada a sacola entregue pela mulher, vista antes da invasão, duas balanças, dois tabletes de maconha em cima do armário e outras substâncias ilícitas. O filho do casal e seu amigo foram pegos em flagrantes neste local ao lado da droga apreendida.
“As duas mulheres confessaram o crime, inclusive, a mãe chegou a confessar que o dinheiro encontrado era do seu companheiro. O rapaz de 19 anos disse que é apenas amigo do filho do casal, negando a participação do crime. O homem não quis se pronunciar”, ressaltou delegado.
No total, foram encontrados pela polícia nas duas casas: duas balanças de precisão, dois tabletes de maconha, seis celulares, diversos papelotes de drogas, um liquidificador, uma fita crepe, quatro pacotes com mais substâncias ilícitas e a quantia líquida de R$32 mil.
Todos foram encaminhados à delegacia, sendo ouvidos e levados para os presídios. As mulheres estão na Penitenciária Professor Ariovaldo Campos Pires, e os outros dois no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da cidade. O adolescente foi ouvido e liberado.
Próximos passos
Eles serão indiciados por tráfico de drogas (artigo 33) e associação para o tráfico (artigo 35). As duas penas mínimas somadas são oito anos de reclusão. A Polícia Civil afirmou que vai continuar com as investigações para que sejam averiguadas sobre a existência de outras pessoas envolvidas com este grupo.