LBV realiza campanha social em prol de mulheres e suas famílias

Com o objetivo de atrair recursos para fortalecer ainda mais as ações que são realizadas em todo o Brasil, a Legião da Boa Vontade (LBV) está promovendo uma campanha de mobilização social em prol de mulheres e suas famílias.Com o tema “Eu ajudo a mudar”, a iniciativa convida diversos setores da sociedade a fazerem doações para a manutenção dos programas socioeducativos que a LBV desenvolve nas cinco regiões brasileiras.

De acordo com a assessora de comunicação da associação, Danielle Medeiros, a campanha acontece anualmente e, em cada ano, eles tomam uma frente de determinado assunto. “A gente está destacando, neste ano, a importância da solidariedade, compartilhando histórias de várias mulheres, que são atendidas pela instituição e, de alguma forma, tiveram a vida mudada. Na verdade, não é só da LBV, mas também dos colaboradores”, explicou.

Em 2017, foram feitos mais de 13 mil atendimentos prestados à população, em todo o país. Ao todo, foram 374 mil pessoas impactadas com os programas socioeducativos.

As doações podem ser feitas na própria instituição de Juiz de Fora (rua Luiz Fellet, 479 – Santo Antônio) ou pelo site (www.lbv.org/Historias).

 

Como fazer parte da LBV

Em Juiz de Fora, a associação atua com dois programas: “Criança: Futuro no presente!”, que atende crianças entre seis a quatorze anos com atividades socioeducativas, esportivas e culturais; e o “Vida Plena”, realizados com idosos a partir de 60 anos.

Segundo Danielle, os interessados devem comparecer à unidade, onde será feito uma triagem juntamente com uma assistente social e uma psicóloga.

 

Legião de Boa Vontade

A associação foi fundada em 1950 (Dia da Paz e da Confraternização Universal) e, atualmente, é administrada pelo jornalista escritor, radialista e educador José de Paiva Netto.

É reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho nas áreas de educação e da assistência social. Atua em defesa de famílias de baixa renda, somando ao auxílio material os valores da Espiritualidade Ecumênica.

Possui 82 unidades de atendimentos, divididas em 72 Centros Comunitários de Assistência Social; um Centro de Assessoramento (Rio de Janeiro/RJ); três lares para idosos (Teófilo Otoni e Uberlândia/MG e Volta Redonda/RJ); cinco escolas (São Paulo/SP; Belém/PA; Taguatinga/DF; Curitiba/PR e Rio de Janeiro/RJ); uma escola de Capacitação Profissional (São Paulo/SP).

 

 

 

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.