Professores da rede municipal se reúnem nesta quinta-feira, no hotel Ritz Hotel, região central de Juiz de Fora, às 15hrs, em assembléia com paralisação e indicativo de greve.
Atualmente os professores lutam pela revogação do artigo 9° da Lei 13.012/2014, pelo índice único de reajuste salarial de acordo com o Piso Nacional e pela recuperação da Tabela de Cargos e Salários do Magistério.
Em nota, eles informaram quem em 2018, apesar do valor ser o mesmo há cinco anos, a ACVM ainda não foi depositada e, segundo a Prefeitura, não há previsão que seja feito.
O valor, a ser repassado no mês de junho, tem prazo para ser utilizado e requer prestação de contas, mediante apresentação de notas fiscais e/ou comprovantes de pagamento.
Resultado da reunião
Segundo a coordenadora do Sindicato dos Professores (Sinpro), Cida Oliveira, a categoria ainda continua com indicativo de greve, tendo sido votado na reunião com unanimidade dos votos. Além disso, foi decido que será cobrada uma reunião da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através de um ofício, já prevista para o início de setembro, para que resolva a situação dos professores. Em breve, nova assembleia com paralisação será marcada
As aulas voltam ao normal amanhã.
*Atualizado 23/08/2018 às 17h50