Miss Brasil Gay Oficial 2018 acontece neste sábado em Juiz de Fora

Na sua 38ª edição, tendo como missão eleger o mais belo transformista do país, o Miss Brasil Gay Oficial está marcado para acontecer neste sábado, 18, no Terrazzo, em Juiz de Fora. Ao todo, serão 27 candidatas, cada uma representando o seu estado mais o Distrito Federal, que estarão disputando o primeiro lugar do concurso já conhecido internacionalmente.

De acordo com o organizador, André Pavam, esses 40 anos de existência do evento foram marcados por resistência e militância. A aceitação e o carinho da população só evoluíram a cada edição e enriqueceu a cidade como um todo.

Sobre as novidades para este ano, André disse que a atração deste ano, depois do desfile e a coração do transformista, são as duas festas que irão acontecer dentro do Terrazzo ao longo do evento: “FunHouse” e “Stamp”. “O que já era um evento bacana, agora ficou ótimo. Neste ano teremos essas duas festas como novidade para animar as pessoas que vão estar presentes”, ressaltou o organizador.

Além disso, ele destaca a participação de muitas pessoas famosas que já marcaram presença e irão prestigiar o concurso: Ícaro Kadosh, Penelope Jean, SilvettyMontilla, Alexia Twister, Suzy Brasil, Mitta Lux e Wandera Jones.

A atual campeã

A vencedora do concurso de 2017, Guiga Barbieri, disse que sua vitória foi uma realização de um sonho, desde quando começou a participar em 2007, marcando sua vida para sempre, onde teve momentos lindos ao longo deste ano. “Participar foi uma forma de me entender, me conhecer e saber que eu posso acrescentar muito no Miss Brasil Gay e na comunidade LGBT. Eu tenho certeza que o concurso já abriu portas pra mim e vai continuar abrindo”, nos contou a atual Miss Brasil Gay.

Guiga ainda diz que o evento é importante não só para a comunidade LGBT, mas também para a cidade, que já promove o evento há 40 anos, trazendo turismo para o município. Ela ainda lembra que o concurso que resistiu o regime militar, defende a militância e a arte do transformismo e, por isso, deve acontecer anualmente, fortalecendo a luta e enriquecendo Juiz de Fora.

Para este ano, Barbieri diz que espera uma bela festa repaginada, atualizada e contemporânea, tendo a representação de novas gerações e a presença de muitas pessoas importantes e famosas no local. Quanto ao posto que vai ser entregue à vencedora deste ano, ela afirma que o nervosismo é grande, mas deseja uma boa caminhada e um belo ano para a sua sucessora, assim como foi para ela.

Sobre o Miss Brasil Gay Oficial

O evento foi criado em 1976, pelo cabeleireiro Francisco Mota, em Juiz de Fora. Trata-se de uma competição entre 27 candidatos (26 estados brasileiros e o Distrito Federal), onde é eleito o mais belo transformista do país. Os participantes são homens, não podendo ser travestis ou transexuais, sendo proibida pela organização qualquer intervenção cirúrgica estética.

O concurso é conhecido internacionalmente, fato que lhe rendeu o registro como patrimônio imaterial do município em 2007.

O Miss Brasil Gay Oficial visa ser um evento social, tendo como objetivo se tornar um instrumento de luta em favor dos direitos homossexuais no Brasil e reposicionar a cidade de Juiz de Fora na rota do turismo LGBT, nacional e internacional.

Venda de ingressos

Os ingressos para os três setores – pista, camarote e mesas – estão à venda no site da Ticket Mais. Outros pontos de venda estão no Zine Cultural (Rua Floriano Peixoto, 723), no All Sports (Shopping Jardim Norte), No Shape Suplementos (Independência Shopping) e na Planet Music (Rua Morais Castro, 218, Alto dos Passos).

Mais informações sobre o evento pelo endereço, (www.missbrasilgay.com).

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.