Em clima de confraternização, centenas de atletas e profissionais do esporte de Juiz de Fora e da região estiveram na festa de encerramento da “Copa Prefeitura Bahamas de Futsal 2018”, organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com o Grupo Bahamas e apoio da Liga Juiz-forana de Futsal e Panathlon Club. No evento foram premiados os jogadores que se destacaram como artilheiros, as equipes com defesas menos vazadas e as mais disciplinadas. Entre os artilheiros, Pedro Bellini Andrade, do Centro de Futebol Zico, categoria mirim, foi o maior, com 17 gols. Sua equipe levou também o prêmio de defesa menos vazada da categoria.
No juvenil, o Tupi Futsal se destacou, pois, além do título de campeão, teve a defesa menos vazada e recebeu a Taça Disciplina. SB Tina Lanches, vice-campeão, ficou com a artilharia, com Matheus Miguel Guimarães Alves (11 gols). Entre as meninas, na categoria infantojuvenil, o destaque ficou com a equipe do Buscapé/Apogeu/Sport, que levou a artilharia, com a jogadora Lívia Cristine de Paiva Soares (13 gols) e a Taça Disciplina. Campeã da categoria, DomOrione/Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi a defesa menos vazada. Outras cidades da região também levaram prêmios na Copa. A equipe de Matias Barbosa foi campeã do infantojuvenil masculino e ficou também com o título de defesa menos vazada, além da Taça Disciplina entre os adultos. O time da Prefeitura de Goianá levou a artilharia do infantil, com Ryan Aparecido Henrique de Souza (13 gols) e a Taça Disciplina do infantojuvenil masculino.
De março a julho, o torneio reuniu 210 equipes, em nove categorias, cerca de quatro mil atletas, 363 jogos e 2.077 gols. As partidas aconteceram nos ginásios do Clube Bom Pastor, Sport Club, colégios Academia de Comércio e dos Jesuítas, Associação Atlética Banco do Brasil e Ginásio da SEL.
Fonte: Assessoria/SEL