Na tarde dessa sexta-feira, 02, dois homens invadiram uma casa na rua Silva Jardim, no bairro Santa Helena , região central de Juiz de Fora. A empregada da residência , de 44 anos, recebeu uma ligação de um dos autores que pediu para que ela fosse até a casa para receber uma entrega para a proprietária da casa.
Assim que a mulher chegou ao local, o criminoso estava com uma caixa de papelão nas mãos com o nome completo da proprietária, simulando ser a entrega . Ao abrir o portão da garagem, o autor entrou e anunciou o roubo com uma arma de fogo em mãos. Em seguida, outro criminoso também entrou na casa armado. A mulher teve as mãos e as pernas amarradas pelos bandidos.
Segundo a vítima, um dos homens é branco, baixo , forte, tinha olhos claros, possuía barba e trajava blusa de frio branca com capuz, calça mostarda. Já o outro autor era baixo, moreno, magro, usava blusa marrom escuro, calça jeans e tênis preto.
Os criminosos falavam de uma herança recebida pela dona da casa e queriam joias e dinheiro da proprietária que estava viajando para o Rio de Janeiro. Eles ainda se comunicavam por telefone com uma outra pessoa que estava fora da casa. O quarto da residência foi todo revirado e os ladrões levaram dois celulares, uma bolsa e uma mochila cheia de bens, inclusive joias em ouro.
De acordo com a PM, os autores sabiam que mulher trabalhava no local e que a dona da casa tinha joias e havia recebido herança. Câmeras de videomonitoramento de prédios vizinhos filmaram a ação dos criminosos que chegaram em um carro branco, de quatro portas e possivelmente sem placa. Foi feito rastreamento, mas até agora ninguém foi preso.