O Poder de Fazer Desta Vida um Belo “Jardim”

O Poder de Fazer Desta Vida um Belo “Jardim”

Quem confia em si mesmo consegue fazer com que os outros confiem nele. É impossível obter a confiança dos outros sem ter, em primeiro lugar, confiança em si mesmo. Quem confia em si mesmo não se deixa aniquilar por reveses e fracassos temporários. Pelo contrário, a queda temporária torna-o ainda mais forte. Mesmo quando se vê alvo de escárnios ou está cercado de inimigos, ele permanece firme e avança com determinação, fiel àquilo em que acredita. Aconteça o que acontecer, a pessoa que confia em si mesmo jamais perde de vista a sua meta, o seu ideal.
A autoconfiança precede a realidade e, destruindo os obstáculos que surgem na vida concreta, qual um possante buldôzer, vai construindo um mundo novo. Mesmo as pessoas dotadas de grande talento não conseguirão realizar nenhuma obra importante se não tiverem autoconfiança. E, inversamente, mesmo as pessoas desprovidas de talento conseguirão arar o “sertão da vida”, como se fossem um trator, e transformá-lo num jardim verdejante, contanto que tenham autoconfiança. Isto não é mera retórica. nem fantasia.
Tudo quanto existe foi criado pelo Verbo, e o Verbo é Deus. O Verbo precede a existência humana, sendo que esta se manifesta segundo o Verbo. O Verbo (Deus) habita o interior do ser humano, constituindo a autoconfiança. A autoconfiança é o Verbo de Deus que se aloja no ser humano e constitui uma “pressão interna” tão poderosa quanto a força eruptiva de um vulcão. Assim como nada pode resistir à tremenda força eruptiva do vulcão, ninguém pode resistir diante da firme determinação de uma pessoa que confia realmente em si mesma. Aonde ela for, todos colaborarão, abrindo-lhe o caminho.
Tornar vitoriosa ou não a vida que nos espera hoje depende unicamente do grau de autoconfiança com que iniciamos o dia de hoje. Portanto, todas as manhãs devemos reservar-nos quinze minutos para a meditação, e mentalizar o seguinte:
Sou um ser extraordinário.
Todas as coisas que existem no céu e na terra dirigem-se a mim e dizem:
“Tu és extraordinário”.
Diante de mim, os espinhos se afastam. E aonde quer que eu vá, o caminho se aplaina.
Sou um ser extraordinário.
Não me afetam as aflições mundanais, nem os sofrimentos.
Porque, sendo filho de Deus, sou um ser que transcende os sofrimentos e as aflições mundanas.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.