Guarda Municipal leva projeto “Cerol: Corta Essa” às crianças do “Núcleo Travessia”

No sábado, 21, a Guarda Municipal (GM) esteve no “Núcleo Travessia”, no Bairro Olavo Costa, com o projeto “Cerol: Corta Essa”. A equipe levou o trabalho de sensibilização sobre os riscos do uso do cerol e da linha “chilena” às crianças da região. O encontro aconteceu durante a primeira edição do evento “Ações Comunitárias Núcleo Travessia”, realizado na região. Cerca de 50 crianças participaram de um bate papo educativo e, no final, cada uma ganhou uma pipa. Aquelas que se dispuseram a entregar a linha chilena para a GM ganharam um rolo de linha sem cortante. A atividade contou ainda com as presenças dos parceiros do Corpo de Bombeiros e do Motoclube de Juiz de Fora.

“Aqui encontramos muitas crianças que usam o cerol ou a linha chilena. Houve, inclusive, relato de acidente bastante sério, com corte profundo na mão de uma criança que se utilizava do material”, afirmou o supervisor de capacitação da GM, Leandro Lisboa. A função da campanha não é reprimir a brincadeira, e sim mostrar que deve ser praticada com cuidados, como a escolha do local em área livre, longe da rede elétrica e lajes sem proteção, bem como usando linhas sem adição de revestimento cortante.

O objetivo do “Cerol: Corta Essa” é mostrar que a brincadeira pode ser praticada de forma segura para todos. Desde o início do mês, a GM trabalha a temática do cerol de forma preventiva. A escolha de julho para o lançamento da campanha coincide com o período de férias e condições de tempo favorável ao aumento do número de jovens e crianças que brinca com pipas. Para alertar à população, blitzes educativas estão acontecendo em vários pontos da cidade. Após às férias, o tema será levado à comunidade escolar, através de visitas do grupo Guardas no Apoio e Prevenção nas Escolas (Gape).

 

 

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.