O Partido NOVO definiu na manhã desse sábado, 21, em Belo Horizonte a chapa que irá disputar as eleições 2018. Ao todo são 65 candidatos, sendo: um governador e vice-governador, um senador com dois suplentes, 23 para deputados estaduais, 37 para deputados federais. A decisão da nominata foi feita pelos convencionais, formado pelos membros do diretório estadual e pelo presidente municipal de Belo Horizonte.
Romeu Zema é o candidato ao Governo de Minas Gerais, Paulo Brant, candidato a vice-governador e Rodrigo Paiva, candidato ao Senado. O evento que foi realizado no The One, das 10h às 12h, contou com cerca de 300 pessoas.
Muito aplaudido quando anunciado, o araxaense Romeu Zema que está fazendo a pré-campanha mais barata – com seu próprio carro, dirigindo a maior parte do tempo, tendo visitado até hoje mais de 120 cidades e rodado mais de 35 mil km -, destacou o desejo da população mineira por mudanças. “Estamos plantando algo muito mais grandioso que somente esta eleição. Estamos semeando a mudança e a renovação. Quero devolver Minas aos mineiros”, afirmou Zema. “Nós vamos continuar nossas andanças pelo interior do Estado, somente nesta última semana foram 12 cidades visitadas”, complementa.
O Partido, que é o mais novo entre os que vão disputar as eleições 2018, sabe do trabalho e do grande desafio que tem pela frente e o candidato ao governo, Romeu Zema, afirmou: “Vou nadar contra a corrente, não vou desistir”.
O candidato ao senado, Rodrigo Paiva, concorda com as ideias do Partido e do candidato ao governo e vai além. “Minas Gerais tem agora uma opção para resgatar a política mineira no cenário nacional! Representamos o NOVO e vamos fazer a transformação do Brasil com ética, dedicação e trabalho”, enfatiza.
Durante a convenção foram sorteados os números que cada candidato irá concorrer. A legenda é representada pelo número 30 e, em sua primeira eleição (a municipal de 2016), concorreu em cinco capitais e conseguiu eleger vereadores em quatro delas (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte – o vereador Mateus Simões). A ideia agora é ampliar esse número de cidades representadas pelo Partido.
O período para a realização da convenção começou dia 20 de julho e vai até o dia 5 de agosto. O NOVO é um dos primeiros partidos de Minas Gerais a decidir quais serão os candidatos que vão disputar em outubro. Na eleição deste ano, o NOVO disputará a Presidência da República e lançará candidatos a deputado federal e senadores em 18 estados mais o Distrito Federal. Além disso, colocou como objetivo disputar o governo de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
Fonte: Assessoria