Ceae HAS, DM e DRC começam a funcionar na Acispes

A Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes) recebeu um novo serviço, unificando os Centros de Atenção Especializada (CEAE), Mulher e Criança (antigo Viva Vida), e Hipertensão Arterial Sistêmica, Diabetes Mellitus e Doença Renal Crônica (antigo Hiperdia). A prestação do serviço teve início na última semana e está sendo realizada pelo corpo clínico da Acispes. As contratações de médicos especialistas e equipe multidisciplinar estão sendo realizadas por meio de credenciamento e processo seletivo e podem ser acompanhadas pelo site da Agência.

As marcações estão sendo feitas pelas Unidades de Atendimento Primário á Saúde (UAPS) de Juiz de Fora e pelas Secretarias de Saúde dos demais municípios diretamente na Acispes. “O fluxo de atendimento tem ocorrido normalmente. Para ser atendido no Ceae HAS, DM e DRC, o paciente deve se enquadrar aos critérios de encaminhamento do Centro. AS UAPs de Juiz de Fora e as Secretarias de Saúde dos outros municípios que integram o Centro farão o agendamento das primeiras consultas dos usuários pelo telefone (32) 3313-4014. Os agendamentos das consultas de retorno, serão realizados pelo próprio usuário, no Centro, ao final de sua consulta”, informa a Gerente do Ceae HAS, DM e DRC, Keisly Deotti.

O Objetivo do Ceae HAS, DM e DRC é reduzir as complicações preveníveis por hipertensão arterial, diabetes mellitus, doença cardiovascular e doença renal crônica e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. A transferência do serviço para a Acispes é resultado de um longo processo que habilitou a Agência a prestar este atendimento especializado aos pacientes hipertensos, diabéticos e portadores de doenças renais crônicas de Juiz de Fora e região.

A Acispes, que já é responsável também pelo Centro Mais Vida, reforça o compromisso de oferecer atendimento de qualidade, prezando sempre pela excelência no tratamento de seus pacientes. “É um desafio para qual nos preparamos e vamos desempenhá-lo com total responsabilidade, acolhendo esses pacientes com respeito, humanização e zelando por manter a qualidade e o bem-estar, que sempre foi nossa prioridade. Todos os pacientes que já realizam tratamento continuarão sendo atendidos com máxima atenção e excelência”, afirma o Presidente da Acispes, Ormeu Rabello Filho.

 

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.