Teve início esta semana uma das etapas para construção da alça do Viaduto Augusto Franco, com a cravação das estacas para a fundação dos blocos de concreto armado, que sustentarão a superestrutura. Serão 57 estacas, com 13 metros de profundidade, em seis blocos, que serão concretados em seguida. Os trabalhos compreendem fundação, blocos, pilares, estrutura metálica e laje superior. O prefeito Antônio Almas e o secretário de Obras, Amaury Couri, conferiram o andamento dos trabalhos na manhã desta quinta-feira, 19.
A empresa vencedora da licitação, Paineira Engenharia, tem como objetivo concluir a obra no início de 2019, conforme prevê o contrato, orçado em R$ 4,2 milhões. Como as intervenções acontecem dentro da faixa de domínio da linha férrea, não há interferência no trânsito, no momento.
O que muda
O objetivo da alça é facilitar o acesso à Avenida Francisco Bernardino, para quem vem da Avenida Brasil, e desafogar o trânsito no entorno da Praça Antônio Carlos. Atualmente, para chegar à avenida, o motorista tem que subir o Viaduto Augusto Franco, passar pela Praça Antônio Carlos e acessar a Travessa Doutor Prisco, chegando, finalmente, à Avenida Francisco Bernardino. Com a obra, o motorista usará a alça para chegar à Rua Ângelo Falci, e, consequentemente, à Avenida Francisco Bernardino.
Fonte: Assessoria PJF