A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) da Polícia Civil (PC) cumpriu nessa segunda-feira, 16, um mandato de prisão em desfavor de um homem de 33 anos por agredir sua mãe, 70 anos, e de descumprir a medida protetiva imposta pelo judiciário. Ele é usuário de drogas há mais de 20 anos e já vinha ameaçando a idosa há algum tempo.
Conforme a titular da DEAM, delegada Ione Barbosa, os dois residiam na mesma casa, no bairro Nossa Senhora Aparecida, zona Leste da cidade, mas devido aos conflitos, ela se mudou diversas vezes do local, indo morar com os outros filhos. A delegada ainda ressaltou que em uma das ocasiões de ameaça, o suspeito a obrigou a tirar a roupa para mostrar que não tinha nenhum dinheiro com ela para dar a ele.
Segundo Ione, o autor vendia tudo que tinha dentro de casa para fazer o uso de drogas. “Ele chegou a usar o cartão de crédito da mãe para ir comprar drogas. Vendia as coisas de dentro de casa, uma total extorsão à mãe”, afirmou a delegada.
Diante dos fatos, o juiz concedeu a prisão preventiva para o rapaz e o encaminhou para o hospital Ana Nery para fazer um tratamento de desintoxicação. Em depoimento dado nessa segunda-feira, o homem confirma ter pegado o dinheiro da mãe, mas nega ter agredido e ameaçado.
O suspeito, que já possui 19 ocorrências, inquéritos, sendo preso outras vezes por uso de drogas e por furtos, foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).