São Bento é festejado em Juiz de Fora

Na próxima quarta-feira, dia 11 de julho, os católicos celebram São Bento, responsável pela edificação de diversos mosteiros e fundador da Ordem dos Beneditinos. O santo, declarado patrono principal de toda a Europa pelo Papa Paulo VI em 1964, resumia sua regra no lema “Ora et Labora” (reza e trabalha).

Na Comunidade São Bento, localizada no Bairro Borborema e pertencente à Paróquia Divino Espírito Santo, começou nesse domingo, 8, o tríduo em honra ao padroeiro. Os encontros irão até o dia 10,  com missas às 19h30. No Dia de São Bento, às 19h, haverá procissão seguida de Celebração Eucarística. A procissão sairá do viradouro da Rua Carlos Drummond de Andrade. A comunidade fica na Rua Leonardo Ferreira, 10 – Borborema.

No Mosteiro da Santa Cruz das Monjas Beneditinas, localizado no Bairro Paineiras, no dia 11 de julho haverá missa solene às 8h15 e oração do Ofício Divino às 7h, 11h, 17h e 20h. Todos os horários são abertos ao público. No mesmo dia, também será realizada, às 19h, a tradicional missa de São Bento na Igreja da Glória. O Mosteiro da Santa Cruz fica na Rua Prof. Coelho e Souza, 95, no Bairro Paineiras e a Igreja da Glória, na Av. dos Andradas, 855, no Morro da Glória.

 

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.