O Aeroporto Municipal “Francisco Álvares de Assis” (Serrinha) sediou o terceiro encontro em 2018 dos empresários que compõem o “Fórum de Discussão Permanente Para o Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Juiz de Fora”, dessaa segunda-feira, 9. A pauta incluiu as ações da nova administradora do equipamento aeroportuário, AMD Services, e futuros investimentos no aeroporto. Estiveram presentes o prefeito Antônio Almas, secretários municipais e empreendedores locais. Almas falou sobre a importância do diálogo para a promoção do desenvolvimento econômico sustentável: “Não acredito em desenvolvimento sem participação da sociedade. A relação de parceria é fundamental, para criarmos ambientes favoráveis de investimentos e alavancarmos o crescimento da cidade”.
Lembrando os atuais desafios da economia, o diretor-executivo (CEO) da AMD Services, Marco Nicolau, também ratificou a importância do espaço de discussão e participação promovidos pelo Fórum. Ele apresentou a estrutura do aeroporto e as ações da empresa, que assumiu o equipamento em janeiro: “Nossa proposta é atrair novos negócios, inclusive trazer novamente as operações comerciais, que depende de demanda. Hoje, o aeroporto opera com aviação executiva e treinamentos. Em duas escolas, formamos pilotos para o Brasil inteiro. Temos no Serrinha uma das melhores pistas do país, em perfeitas condições”, ressaltou. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Rômulo Veiga, o Aeroporto da Serrinha pode ser vetor de desenvolvimento econômico de Juiz de Fora, junto a outras ações realizadas pela Prefeitura.
Sobre o Fórum
O “Fórum de Discussão Permanente Para o Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Juiz de Fora” foi instalado em 2017, com objetivo de se tornar ferramenta de escuta do Executivo, para identificar oportunidades e auxiliar o processo de tomada de decisões em temas relativos ao desenvolvimento socioeconômico da cidade. Desde então, nove encontros foram realizados, discutindo temas como, segurança pública, educação, cultura,licenciamento e aprovação de projetos, dentre outros.
Fonte: Assessoria/PJF