Biblioteca “Delfina Fonseca Lima” realiza intervenção literária em praça de Benfica

Como forma de incentivo à leitura e desenvolvimento cultural, a Biblioteca “Delfina Fonseca Lima”, sucursal da “Murilo Mendes”, promoverá intervenção literária na Praça “Coronel Jeremias Garcia”, no Bairro Benfica, na zona norte da cidade. Entre as atividades programadas estão espaço de leitura com livros de diversos gêneros e performances de alunos da rede pública de ensino, além de contação de histórias e apresentações teatrais. O evento acontecerá no dia 29, a partir das 14h30.

De acordo com Cristiano Fernandes, coordenador da biblioteca, o intuito da ação é despertar nos moradores do entorno da praça novo olhar sobre o espaço urbano, a partir da promoção de diálogo dos equipamentos culturais e de lazer com as possibilidades que a leitura pode proporcionar no cotidiano das pessoas: “Para essa provocação, haverá algumas ações especiais, com objetivo de motivar o público presente a ter oportunidade de (re)descobrir ou de (re)significar a leitura”.

A contação de histórias ficará por conta de Vanda Ferreira, como “Odara Dandara”, contando narrativas africanas, e de Marisélia Souza, com seu livro “O Sequestro do Galo José”, e de Fernanda Doro, contando a história “O Sapinho e a Cobrinha”. As apresentações de teatro serão feitas pelo grupo de teatro do Centro de Educação de Jovens e Adultos “Doutor Geraldo Moutinho” (CEM), com a montagem “O Mistério da Caixa Vermelha”, e por alunos de teatro das oficinas do Centro de Artes e Esportes Unificados “Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira”(CEU/Zona Norte). Na ocasião, a biblioteca receberá doações de gibis, em bom estado de conservação, para compor o acervo do local.

 

Fonte: Assessoria PJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.