“Casa da Mulher” completa cinco anos com mais de 12 mil atendimentos

A “Casa da Mulher”, da Secretaria de Governo (SG), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), completou cinco anos em maio. Com objetivo de prestar contas sobre as ações do setor e os mais de 12 mil atendimentos realizados desde sua inauguração, em 2013, será realizado na quinta-feira, 28, encontro especial no local. Durante o evento será apresentado também o projeto “Porta da Cidadania”, elaborado pela PJF, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e os serviços Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que buscará a inserção, no mercado de trabalho, de mulheres vítimas de violência.

A “Casa” conta com profissionais para atendimento psicológico, social e orientação jurídica. Além de receber as vítimas de agressões, a instituição acolhe e cria ambiente de segurança e confiança para a pessoa atendida, estabelecendo vínculo de confiança individual e institucional. Contando com as alianças estratégicas das polícias Civil e Militar de Minas Gerais, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de instituições de ensino superior, como Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Instituto Vianna Júnior, Faculdade Metodista Granbery, Centro Universitário Estácio de Sá e universidades Salgado de Oliveira (Universo) e Presidente Antônio Carlos (Unipac), a “Casa” oferece serviços e proteção às mulheres, com maior rigor na punição a cinco tipos de violência nos âmbitos doméstico e familiar: física, sexual, patrimonial, moral e psicológica.

A “Casa da Mulher” oferece também outros serviços para a população, como a justiça restaurativa e a Rede de Enfrentamento da Violência Doméstica (Revid), que promove reuniões mensais e palestras, além da cerimônia anual do “casamento social”, que no dia 25 de maio, sob o comando da entidade, celebrou a união de 168 casais, na Igreja Batista Resplandecente Estrela da Manhã (Ibrem), no Bairro Santa Terezinha.

Fonte: Assessoria / PJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.