Blitz educativa marca Dia Internacional de Combate às Drogas

Em Juiz de Fora, cerca de 90% dos casos de homicídios estão ligados ao tráfico de drogas, segundo dados da Polícia Civil. Neste ano de 2018, entre os meses de janeiro à maio, o município registrou 44 mortes violentas, e deste total, cerca de 40 vidas perdidas por conta das drogas.

Esta correlação entre o alto número de vidas perdidas e as drogas em Juiz de Fora, fez com que fosse criada a Comissão Especial de Enfrentamento às Drogas da Câmara Municipal, que visa realizar trabalhos específicos no combate e prevenção ao uso de drogas. A comissão é composta pelos vereadores Charlles Evangelista (PSL), Delegada Sheila (PSL), André Mariano (PSC) e a vereadora Ana Rossignoli (MDB).

Através da Comissão foi instituída no município, após a aprovação do Poder Executivo, a Semana de Combate às Drogas, que está sendo realizada nesta semana, entre os dias 25 e 30 de junho.

E nesta terça, 26, é celebrado o Dia Internacional de Combate às Drogas. E para atentar a população deste importante tema, foi realizada nesta manhã uma blitz educativa entre as ruas José Calil Ahouagi e Rua Benjamin Constant, com panfletagem para motoristas e pedestres abordando a importância do combate às drogas. Esta ação contou com os vereadores membros da Comissão, além do parlamentar Vagner de Oliveira (PSC) e das polícias Militar e Civil.

Presidente da Comissão, Charlles Evangelista falou sobre os objetivos da blitz educativa realizada nesta manhã. “A nossa ideia é a conscientização da população. Nós realizamos uma panfletagem e abordamos as pessoas no intuito de mostrar a importância deste trabalho de combate e prevenção às drogas”.

“O trabalho de prevenção é sempre mais importante que o trabalho de repressão.” Esta frase foi dita pela vereadora Delegada Sheila, que também frisou a importância de ações como esta para a população de Juiz de Fora. “Estamos realizando uma união de forças para o combate às drogas, entre o poder legislativo e as polícias militar e civil, estamos trabalhando juntos para prevenir principalmente a entrada de crianças e jovens no mundo das drogas”.

O investigador da Polícia Civil, Alexandre de Oliveira comentou sobre a participação da Polícia Civil em ações como esta. “Atos como este são extremamente benéficos para a nossa cidade, afinal de contas os números de homicídios que acontecem aqui estão muito ligados ao uso e ao tráfico de drogas, então ações como esta são importantíssimas para a conscientização e para a prevenção da população”.

Confira a programação da Semana:

26 de junho – Às 14h – Palestra no Espaço Cultural Rio Novo;

27 de junho – às 9h – palestra na E.M Waldomiro de Magalhães Pinto, na cidade de Pequeri;

28 de junho – às 9h – Visita ao Centro Terapeutico De Ville, no Bairro Salvaterra;

29 de junho – às 9h – Ato público – Concentração + Coral Academia na Escadaria da Câmara com finalização do Ato em frente ao Cine Theatro Central;

1º de julho, às 9h, passeio ciclístico “Juntos pela Vida” – percurso: Bagal Bikes (Av. Rio Branco, 5133) – ponte do Manoel Honório – Bagal Bikes.

 

Fonte: Assessoria Câmara JF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.