Ricardo não queria esquecer nada, estava tudo muito bem planejado para a estreia do Brasil na Copa do Mundo de Futebol. Saiu do trabalho na sexta-feira e foi direto para o supermercado, em sua lista estavam todos os produtos essenciais para assistir uma partida de futebol.
O primeiro lugar que ele foi era nas cervejas, pegou logo três fardos, futebol da Copa sem cerveja não tem jogo. Os salgadinhos industrializados também têm ingressos. Vários tipos, aromas e cores. Amendoim colorido com sabor picante, batata frita em forma de ondas, azeitonas, patês e torradas.
A lista era grande, mas não maior que a ansiedade em poder assistir mais uma copa de futebol. Além dele e sua família, vários amigos eram esperados para assistir a partida. E depois do jogo, o tradicional churrasco de comemoração.
Ricardo foi sem pressa para açougue do mercado, lá ele iria gastar um tempinho mais especial, afinal não poderia faltar nenhuma espécie de carne.
Uns quilos da picanha mais fresca. Linguiça recheada, carne de porco, coraçãozinho de galinha. Pão de alho também estava escalado. Tudo estava em sua lista, nada podia faltar.
Comprou copos descartáveis, talheres e pratos de plástico que era para dar menos trabalho na hora da limpeza. Foi para o caixa, pagou as compras e foi todo satisfeito para casa. Nada havia sido esquecido.
Ao chegar a sua residência viu a esposa com cara de raiva o esperando na porta. “Meu Deus, esqueci alguma coisa?” Ele pensou. Sim o mais importante. Na euforia de arrumar tudo para a Copa do Mundo esqueceu que sua esposa o esperava para jantar, era aniversário de casamento.
– Senhor Ricardo, já que você não se lembrou de jantar comigo, esqueça o churrasco do jogo.