A Polícia Civil de Minas Gerais através do 4° Departamento de Polícia Civil, 1ª DRPC de Juiz de Fora-MG, através da Delegacia Especializada Antidrogas localizou na noite desta quinta-feira, 7, um laboratório improvisado para produzir cocaína na região Norte de Juiz de Fora.
Desde o início do dia os policiais da especializada estavam empenhados na apuração do comércio de uma cocaína de maior qualidade que estaria sendo vendida em diversos bairros da zona Norte.
Após as diligências ininterruptas os policiais receberam informações de que tal cocaína, chamada de “cavalinha” estaria sendo produzida em uma construção abandonada no bairro Nova Benfica.
O local era propício pra tal ação, tratando-se de um prédio sem iluminação e cercada por vegetação.
Foi feita a incursão no local, momento em que pelo menos um indivíduo foi visto evadindo com uma mochila e uma sacola na mão.
Durante a fuga o mesmo dispensou no meio da vegetação uma sacola contendo duas barras de pasta base de cocaína, que foi arrecadada pelos policiais.
No interior da construção foram encontrados materiais pra refino, dentre eles, duas barras de pasta base de cocaína, grande quantidade de ácido bórico e frascos de cloreto de magnésio.
No local havia inclusive pichações escrito “cavalinha” em referência a cocaína que era produzida no local.
O titular da especializada ressalta a importância da ação da noite, sendo que a apreensão está avaliada em quase 15 mil reais e, após o refino geraria um lucro ainda maior. O delegado informou que a unidade continuará empenhando seus esforços para identificar os envolvidos em tal prática.
Fonte: Assessoria / Polícia Civil