É ARRAIÁ!!!

Está aberta a temporada de Festas Juninas! E dançar quadrilha não é só para a criançada, tem muito marmanjo que adora participar a caráter das tradicionais festas de junho. E dá para se vestir de “caipira” com uma pegada bem estilosa, pois afinal, a gente se apronta para ir para festa, não é?

  • FAÇA VOCÊ MESMA!

Dê uma vasculhada no seu armário e busque peças que remetam ao tema: saias rodadas, saiões, vestidos e para quem curte a pegada country, a camisa xadrez já resolve. Marque a cintura com cintos ou faixas que terminam em laços.

Abuse das fitas: Faça laçinhos e costure numa t-shirt básica ou num vestido estampado, amarre as fitas na “maria-chiquinha”, marque a cintura com várias fitas coloridas, use a criatividade. As rendas podem ser aplicadas nos vestidos ou nas blusas. Saia rodada de babadinhos de renda fica ótimo!

Invista nas cores: caipira é colorida! Amarelo, vermelho, azul, rosa, até cores neons entram na dança.

 

  • QUANTO MAIS ESTAMPADO MELHOR
    Faça um mix de estampas, floral, xadrez, poás, print animal. Que tal uma caipira toda trabalhada na onça?
    O corselet fica bem bacana se usado por cima de camisa branca. Para quem quer investir, procure vestidos com bastante babado, essa é a graça na hora de dançar!
  • MEIA-CALÇA
    Opção perfeita para quem não quer abrir mão da saia e se proteger do frio. Invista nas coloridas para uma produção mais descontraída, modelos como a arrastão também são uma boa escolha!
  • XADREZ
    O xadrez é um clássico quando falamos em festa junina, podendo ser usado em diversas padronagens e de várias formas, na camisa, na saia, calça ou vestido e vale também misturar duas peças na estampa, investindo em padronagens e cores diferentes! A camisa xadrez com nozinho pode dar um ar mais fashionista na produção.
  • COURO
    Queridinho no inverno, ele também poder ser um aliado na produção junina, seja em jaquetas, coletes ou saias. Combine com xadrez ou jeans e invista nos acessórios!

  • JEANS
    O jeans é a peça mais coringa do guarda-roupa, e com as combinações certas, dá para montar um look junino descolado. A modelagem no jeans pode ser uma ótima escolha e vale investir até naquelas com aplicações de patchwork, combine com a camisa xadrez ou camisa jeans para um look all jeans e finalize com botas. Os acessórios podem fazer toda a diferença nessa produção, no caso do all jeans, invista em um lenço ou, porque não, um chapéu.
  • SAIA MIDI
    Para uma produção mais chique, invista na saia midi e camisa. O sapato pode variar de botinhas a um bom salto, dependendo do estilo da festa. 
  • BABADO
    Para um estilo mais romântico, o babado é o ideal! Saias de babado, blusas com detalhes…
    Para deixara produção ainda  mais romântica, invista na estampa floral.

ACESSÓRIOS

  • CINTO
    Um bom cinto pode fazer toda a diferença na produção, escolha aqueles com fivelas maiores, estilo western, lembrando o visual cowboy. O cinto de duas fivelas continua em alta e fica fashion!

MAKE

  • OLHO
    Para os olhos, os tons terrosos têm tudo a ver com o clima. E para dar um ar mais festivo, que tal substituir o marrom do dia a dia pelo metalizado do bronze?! Se preferir uma make mais romântica, os tons de rosa esfumados com marrom são a opção perfeita junto a um delineado gatinho. Em qualquer uma das opções, finalize com um cílios poderoso!
  • BLUSH
    Assim como o xadrez, o blush é um clássico quando se trata de festa junina, pode investir sem medo nas bochechas mais marcadas. Na mesma tendência dos olhos, tons de rosa para as românticas e tons mais terrosos para as mais modernas. Se a ideia for uma produção mais caricata, use e abuse das imitações de sardinhas!
  • BATOM
    Na boca, o queridinho é o vermelho, do mais aberto aos tons mais fechados, mate ou cremoso. Para as mais discretas, o nude com fundo dourado, terracota ou em tonalidades de marron funcionam muito bem!

CABELO

TRANÇAS
Um dos penteados mais versáteis, as tranças têm tudo a ver com o clima junino. Se você quer investir no clássico, divida o cabelo ao meio e faça uma trança de cada lado, finalizando com fitinhas coloridas!


PARA ELES

A tradicional camisa xadrez com calça jeans remendada já resolve. Para incrementar o visual o lenço vermelho e o chapéu de palha são bons recursos. O blazer, bem justo ou bem folgado, ajuda nos dias mais frios.


Se a ideia for pedir uma ajuda a Santo Antônio: O look noiva pode ser uma opção. Vale criar uma noiva moderninha de tênis e tudo mais. Faça uma composição com peças do seu armário, como saias (curtas ou longas), vestidos brancos, e invista no véu e o buquê.

Capriche na caracterização: Maquiagem típica já faz a diferença. As tradicionais pintinhas para elas, e o bigode para eles, já ajudam a entrar no clima. Separamos um guia com algumas peças que você com certeza tem no armário, para te ajudar na busca do look junino!

Colaboradoras: MARIANA MATOS E MARIA EDUARDA VERÍSSIMO




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.