Mães são homenageadas em celebração ao “Dia Mundial da Doação de Leite Humano”

“A sensação de saber que, além de seu filho, outra criança pode ser saudável com a sua ajuda, é maravilhosa”. O depoimento de Vanderlaine Borges, 41 anos, resume a motivação da maioria das doadoras do Banco de Leite Humano da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Mãe de três filhos e doadora desde a primeira gestação, há nove anos, ela encontrou apoio no serviço e descobriu a importância de doar para aquelas crianças que, por algum motivo, não tiveram acesso ao leite.

Mãe de Alice, um ano e quatro meses, Christiane Cordeiro, 30 anos, já doou mais de 60 litros. Ela afirmou que procurou o Banco de Leite Humano em busca de informações, já que apresentava fortes dores nos seios durante o aleitamento. A partir do atendimento prestado pela equipe da unidade, compreendeu que a doação não só a ajudaria a reduzir suas dores, como também serviria de alimento para diversas crianças: “Doar é grande satisfação. Muitas de nós retiramos o leite para diminuir nossas dores, mas é maravilhosa a sensação de também poder ajudar crianças que precisam”.

Para agradecer o ato de amor de cada uma destas mulheres, o Banco de Leite Humano da Secretaria de Saúde (SS) promoveu na sexta-feira, 18, um café da tarde, em celebração ao “Dia Mundial da Doação de Leite Humano”. Entre abril e maio, a unidade coletou 60 litros de leite de 58 doadoras, e ajudou 49 crianças.

O Banco de Leite Humano fica na Rua São Sebastião, 772, 3º andar, Centro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 

Fonte: Assessoria/PJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.