Operação “Efeito Borboleta” é deflagrada em Juiz de Fora para combater o tráfico de drogas

Na noite de segunda-feira, 14, a Polícia Civil de Minas Gerais desencadeou a operação “Efeito Borboleta”, no bairro Borboleta, em Juiz de Fora, com a finalidade de combater o tráfico de drogas.

Durante a ação, foi preso um homem de 27 anos e também foram apreendidos três tabletes de maconha e uma porção da mesma droga; cinco pedras brutas de crack; 24 papelotes de cocaína, uma barra e cinco porções da mesma droga. Além disso, foram localizados 13 celulares, R$ 335 em dinheiro e relógios.

Conforme informações do Delegado Rogério Woyame, o homem preso estaria guardando entorpecentes para o líder do tráfico local. Os policiais civis localizaram, ainda, a residência onde ocorria o tráfico de drogas. “Local em que foi montado um forte esquema para dificultar a ação policial. Havia grades nas janelas e barras de ferro travando portas e portões”, contou o Delegado.

Segundo o Delegado Rogério Woyame, as investigações apontam que na “boca de fumo” os traficantes recebiam até mesmo objetos produtos de furto e roubo como pagamento, o que justifica o número de celulares e relógios apreendidos durante a diligência.

Ainda conforme o Delegado, o nome da operação foi escolhido em decorrência da ação do suspeito de liderar o grupo no bairro Alto Grajaú, causando um efeito devastador no bairro Borboleta, localizado do outro lado da cidade.

As investigações prosseguem com a finalidade de prender outros integrantes do grupo.

Fonte: Assessoria / Polícia Civil




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.