Quem passou pelas ruas próximas ao cartório eleitoral de Juiz de Fora, localizado na Avenida Itamar Franco, se assustou com o tamanho da fila para o atendimento nessa quarta-feira, 9. A grande fila nada mais é que o costume da população em geral de deixar as regularizações para a última hora.

Durante os últimos dois dias para regularizar a situação do título eleitoral, assim como solicitar e transferir o documento, as filas chegaram a cruzar todo o quarteirão próximo ao cartório. O eleitor que não regularizou a situação não terá condições de votar na próxima eleição no mês de outubro.

Desde o início do mês, o cartório eleitoral funciona em esquema de plantão, inclusive aos finais de semana e feriados, mas, nos últimos dois dias o movimento mais que dobrou. A estimativa é que pelo menos 600 eleitores por dia tenham procurado pelo serviço.

O eleitor que está com o título irregular pode votar neste ano, mas quem tem o título cancelado, ou seja, não justificou ausência por três pleitos, está impedido de votar. As consequências de quem não está com o documento em dia, acarreta em problemas para emissão de passaporte; não ter condições de ser nomeado em concurso público e nem pode fazer inscrição em ensino público.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.