Tupynambás empata com Guarani e termina o Mineiro Módulo II como vice-campeão

Casa cheia no Farião, em Divinópolis, para a decisão do Módulo II estatual neste sábado, 5. Com todos os ingressos disponíveis vendidos, o estádio lotado para acompanhar o jogo de volta da finalíssima da competição entre Guarani e Tupynambás.

Com a vantagem da primeira partida em Juiz de Fora, vencida pelo Guarani por 1 a 0, o baeta entrou em campo precisando vencer por dois gols de diferença. Mas a partida terminou empatada por 1 a 1 com, gols de Yan para o baeta e artilheiro do campeonato, e Léo Torres balançou a rede para o lado do Guarani e carimbou o titulo de campeão ao clube de Divinópolis. O Guarani já havia conquistado o título em outras duas oportunidades, em 2002 e 2010.

O jogo

O primeiro tempo da disputa foi de bastante intensidade. Apesar poder até mesmo perder por um gol de diferença, o Guarani contava com o apoio extracampo e não se limitou a somente defender. Aos 27 minutos da primeira etapa, Paulo Morais fez boa jogada e arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Glaysson a fazer uma excelente defesa.

Contudo, quem balançou as redes nos primeiros 45 minutos foi Tupynambás. Em rápida jogada de contra-ataque, Yan Carlos recebeu cruzamento vindo do lado direito e completou de cabeça para abrir o placar. Foi o sétimo gol do camisa 10 do Baeta na competição, que empatou na artilharia do torneio com Michael Alves, do Nacional, e Bruno Menezes, do Betinense.

Com metade do caminhado percorrido, a equipe da Zona da Mata ainda precisava de mais um gol no segundo tempo para tomar a dianteira na disputa. Em contrapartida, o relógio jogava a favor do Bugre e a cada volta do ponteiro a equipe ficava mais próxima do troféu.

Foi então que aos 44 minutos da etapa final, Léo Torres invadiu a área juiz-forana, limpou a marcação e bateu rasteiro, no contrapé do goleiro, para empatar a partida. O Farião foi tomado pela euforia! Das arquibancadas só se ouvia o grito de “é campeão! Não havia mais tempo de reação. No agregado, o placar ficou em 2 a 1 para o Guarani, que sagrou-se o campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro.

 

FICHA TÉCNICA

GUARANI 1X1 TUPYNAMBÁS

Competição: Campeonato Mineiro do Módulo II 2018 – Final (volta)

Local: Estádio Waldemar Teixeira de Faria, em Divinópolis (MG)

Data e Horário: 05/05/2018, às 15h00 (de Brasília)

Arbitragem: ÁRBITRO: WANDERSON ALVES DE SOUZA; ÁRBITRO ASSISTENTE 1: RICARDO JUNIO DE SOUZA; ÁRBITRO ASSISTENTE 2: PABLO ALMEIDA COSTA; QUARTO ÁRBITRO: GABRIEL MURTA BARBOSA MACIEL; QUINTO ÁRBITRO: FERNANDA NANDREA GOMES ANTUNES; ÁRBITRO ASSIST. ADIC. 1: EMERSON DE ALMEIDA FERREIRA; ÁRBITRO ASSIST. ADIC. 2: ANTONIO MÁRCIO TEIXEIRA DA SILVA; INSTRUTOR: GIULLIANO BOZZANO

Gols: 34’ 1ºT Yan (Tupynambás) 44’ 2ºT Léo Torres (Guarani)

Cartões amarelos: Ademilson, Catatau (Tupynambás); Leandro, Léo Torres (Guarani)

Cartão vermelho: Vinícius (Tupynambás)

Guarani: Leandro Henrique; Ricardo Luz, Wagner, Eduardo Mancha e Thiago; Kaue (Yuri), Paulo Morais (Diego), Alemão e Leomir (Léo Torres); Pedrinho e Magalhães. Técnico: Gian Rodrigues

Tupynambás: Glaysson; Catatau, Adriano, Vinícius e Lucas Hipólito (Lucas Coutinho); Gustavo, Guilherme e Wilson (Maicon); Yan, Richard (Aurélio) e Ademilson. Técnico: Guiba

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.