Mais de 59,1 segurados estão sendo convocados para revisão de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), alerta o Ministério do Desenvolvimento Social. Os nomes foram publicados nessa segunda-feira, 30, no Diário Oficial da União.
O objetivo da convocação é verificar inconsistências em endereços e também advertir aqueles que já receberam a carta do INSS, mas não agendaram a perícia. Os segurados têm até 21 de maio para agendar a perícia pelo telefone 135.
E atenção: caso não marque data para a perícia, o segurado pode ter o benefício suspenso até o agendamento. A partir da suspensão, os cidadãos têm até 60 dias para procurar o INSS, ou podem ter o benefício cancelado.
Gestão
Entre março e abril, o pente-fino dos benefícios já resultou na convocação de cerca de 246,2 mil segurados, pessoas que recebem auxílio-doença e não fazem perícia médica há mais de dois anos e também aposentados por invalidez com menos de 60 anos.
Já foram cancelados, até 10 de abril, aproximadamente 80 mil auxílios-doença e aposentadorias por invalidez. Até o fim do ano, serão revisados 1,2 milhão de seguros, 73.803 de auxílio-doença e 995.107 de aposentadoria por invalidez.
Fonte: Governo do Brasil