Dois jovens, de 20 e 22 anos, foram detidos pela Polícia Militar (PM), na noite deste domingo, 29, após o roubo de uma motocicleta ocorrido na estrada quem liga Santo Antonio do Glória – distrito de Vieiras – à BR-116. Os detidos foram capturados no município de Miradouro e, segundo a PM, um deles estava na moto roubada e chegou a apontar uma arma para os militares. O veículo roubado foi recuperado e a dupla trazida à delegacia de plantão, em Muriaé, juntamente com materiais que teriam sido usados no crime.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.) da PM, a vítima contou que foi rendida por dois homens que estavam em uma moto, sendo um deles armado. Após o assalto cada ladrão saiu conduzindo uma moto.
Após serem informados do fato, militares de Miradouro partiram para o local do crime e, conforme o registro, se depararam com dois motociclistas seguindo pela BR-116, próximos um ao outro, sentido a Miradouro.
Os policiais retornaram com a viatura e passaram a seguir a dupla, que entrou na estrada que dá acesso ao distrito de Varginha, pertencente a Miradouro, porém, segundo a PM, o jovem que estava na motocicleta roubada deu meia volta e, invadindo a contramão, foi em direção à viatura, sacou uma arma de fogo e apontou para os militares, que reagiram e atiraram.
O rapaz não foi baleado, mas bateu a moto contra a lateral dianteira direita da viatura e caiu, sendo preso e a arma apreendida. De acordo com o B.O., os policiais confirmaram que a motocicleta era a mesma que havia sido roubada há pouco, e o jovem confessou o crime e revelou a identidade do comparsa que fugiu na outra moto, indicando o endereço do mesmo, na localidade de Santa Bárbara, também pertencente à Miradouro.
Com apoio de militares de Muriaé, equipes foram à residência do segundo suspeito, de 22 anos, onde o mesmo foi detido, mas negou o assalto. Conforme o registro policial, o rapaz alegou ter passado toda a tarde e noite jogando baralho em uma residência local, porém, os militares apuraram informações que contrariam tal versão e recolheram em sua casa roupas e um par de botas que, de acordo com o primeiro detido, o jovem de 22 anos teria usado no roubo.
A moto usada para praticar o crime, que seria do jovem de 20 anos, não foi encontrada e a PM ainda recuperou e carteira da vítima, contendo seus documentos pessoais e a quantia de R$ 6,90, e aprendeu uma placa adulterada de moto.
Fonte: Rádio Muriaé