O primeiro ano de atividades teatrais da Cia. Santa Corja, de Juiz de Fora, será comemorado com o espetáculo “Sobre Capitu”, livre adaptação do romance “Dom Casmurro”, clássico da literatura brasileira, de Machado de Assis (1839-1908), publicado originalmente em 1899. A montagem, com direção de Gabriel Bittencourt, terá sua estreia no sábado, 28, às 19h30, no Museu Ferroviário (Avenida Brasil, 2.001, Centro). A temporada de lançamento prosseguirá no domingo, 29, retornando em 4, 5 e 6 de maio, às 19h30, com exceção do dia 4, quando a apresentação terá início às 20h30.

Os ingressos já estão sendo vendidos, custando R$20, com os atores da companhia, ou pelo site. Na portaria, nos dias de apresentação, o ingresso custará R$40 (inteira).

Segundo Gabriel, com o espetáculo, o grupo propõe reflexão além do “traiu ou não traiu”, inserindo na trama temas atuais, como racismo, classe social, patriarcado, sexualidade e machismo. “Um espetáculo para rir, se emocionar e, essencialmente, pensar”, resumiu o diretor, antecipando a desconstrução da história, para dar voz à personagem “Capitu”. Para Kaio Lara, que interpreta “Bentinho”, e Rafael Coutinho, assistente de direção, “o resultado é um trabalho incrível e de muita profundidade”.

Depois da estreia, em 2017, com a comédia “#trintei”, a Cia. Santa Corja busca explorar vertente diferente, o que explica a opção por um texto machadiano. “’Capitu’ é personagem desafiadora. Sou grata por poder dar voz a uma ‘Capitu’ negra e reconhecer sua história, seus feitos, sua beleza e sua ancestralidade, silenciada por muitos anos”, destacou Tainá Neves, que interpreta a protagonista.

“Sobre Capitu”

– Local: Museu Ferroviário (Avenida Brasil, 2.001, Centro)
– Dias: 28 e 29 de abril e 4, 5 e 6 de maio
– Horários: 19h30 (exceto dia 4, às 20h30)
– Classificação: 12 anos

Ficha técnica

Direção: Gabriel Bittencourt
Assistente de direção: Rafael Coutinho
Adaptação: Gabriel Bittencourt
Elenco: Tainá Neves, Kaio Lara, Gabriel Bittencourt, Lucas Nunes e Izabela Fidelis
Trilha sonora | Sonoplastia: Robert Antony
Cenário: Santa Corja
Figurino (concepção): Santa Corja
Figurino (execução): Fernanda Botelho Atelier

 

Fonte:  Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.