Homem é preso por ameaçar e extorquir dinheiro da mãe para comprar drogas

Em cumprimento a mandado de prisão preventiva, na tarde dessa segunda-feira, 23, a Polícia Civil (PC), através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), prendeu um homem de 47 anos, na residência em que mora, no bairro Marumbi, zona Leste. De acordo com a titular da DEAM, a delegada Ione Barbosa, durante coletiva de imprensa, o indivíduo teria descumprido a medida protetiva imposta pela Justiça, que o afasta da mãe, uma mulher de 66 anos.

Segundo a polícia, o caso ocorreu no dia 6 de abril, dois dias após o presidente Michel Temer (MDB), sancionar a lei que qualifica como crime a violação à medida preventiva, que pode resultar em três meses a dois anos de detenção. Na ocasião, o homem teria ido ao estabelecimento comercial da idosa, situado no bairro Manoel Honório, na mesma região, para ameaçá-la e extorquir dinheiro para comprar drogas. “No dia 10 de abril, a mulher, acompanhada do outro filho, esteve na delegacia para registrar queixa. O Ministério Público foi favorável à preventiva e, na data de hoje, a executamos”, contou.

De acordo com delegada, suspeito faz uso de drogas há mais de 30 anos. FOTO: Divulgação/PC

 

 

Conforme a delegada, entre 2009 e 2018, a vítima registrou 61 boletins de ocorrência em relação ao filho. “São denúncias de ameaças, extorsão, em uma das situações, a mãe chegou a sofrer um Acidente Vasculhar Cerebral (AVC). Constantemente, ele vai até o comércio para danificar ou cometer furtos para comprar drogas. Além disso, ele já deteriorou outros bens da vítima”, explicou.

Ione acrescentou que o indivíduo é usuário de drogas há mais de 30 anos. Ele possui passagens pelo uso de entorpecentes e já havia sido preso, em 2013, por causar danos e ameaças à mãe. “O homem insistia em descumprir a medida protetiva. Quando a equipe chegou à sua residência, foi possível perceber depredação, inclusive, ele chegou a arrancar os azulejos do local e a pia da cozinha para vender, e estava retirando uma parte de ferro do sofá para comercializar e conseguir dinheiro para comprar drogas”, disse.

A delegada afirmou ainda que o homem ficará preso por tempo indeterminado. “O mais importante é ressaltar que quem descumprir a medida vai ter que responder por isso”, concluiu.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.