Segunda data do ano mais esperada pelo comércio, o “Dia das Mães”, em 2018, comemorado no dia 13 de maio, traz otimismo para os lojistas de Juiz de Fora. A expectativa, segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora (CDL/JF), Marcos Casarin, é de crescimento de 5% no volume de vendas, comparado ao resultado final do ano passado. O segmento de vestuário, seguido dos cosméticos, deve se destacar mais.  

“As pesquisas apontam esse quantitativo (5%). Porém, tem o seguinte: algumas empresas, depois que passar a data, vão dizer que tiveram aumento de 20%, outras, que as vendas caíram 10%. Trabalhamos com a média. O que vai diferenciar quem vai vender mais ou menos, é a preparação da loja”, explicou. 

Conforme Casarin, quem investiu em mercadorias, redes sociais e construiu uma vitrine atrativa, pode conquistar mais espaço no mercado. “Hoje, a instabilidade é muito grande. As empresas maiores possuem sistema de comunicação interno e investem em mídia, comerciais em TV, rádios. Os comerciantes menores, aproveitam das redes sociais, convidando os próprios clientes. É a maneira de não fica atrás e conseguir espaço”, ressaltou. “Tem ainda, aqueles lojistas que capacitaram os funcionários, oferecendo treinamento para vender para públicos distintos, o que pode fazer a diferença”, completou. 

Cosméticos estão entre as opções preferidas de presentes no Dia das Mães. FOTO: Rafaela Frutuoso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carla Crepeker é proprietária da loja Carlota Cosmético, situada no Centro da cidade. Ela afirmou que, além de utilizar as redes sociais, capacitou os funcionários para atender os mais variados perfis de mães. Aliado a isso, a mudança de endereço da loja, combinada à reestruturação do ambiente externo, especialmente para o Dia das Mães, já trouxe mudanças significativas.

“A troca do domicílio aconteceu em julho do ano passado, e já sentimos diferença na quantidade de vendas registradas no Natal. Depois disso, mudamos o modelo da loja no início da semana passada, em que construímos um espaço de mostruário para os clientes experimentar os produtos. Também, capacitamos os funcionários para servir a todos os gostos e bolsos”, reiterou.  

A expectativa de Carla é de crescimento de 20% a 30%, diante do que foi vendido em 2017. “Apesar desse momento de retração no comercio, acreditamos que o Dia das Mães será bom, afinal de contas, é o segundo Natal para o comércio”, concluiu. 




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