A presidente do Tupi, Myrian Fortuna, foi suspensa pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mineira de Futebol (FMF) pelo não pagamento de taxas de arbitragem no jogo entre Tupi e Uberlândia, realizado em 20 de janeiro.
A comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mineira de Futebol (FMF) puniu o Tupi por falta de pagamento de taxas de arbitragem relativas ao jogo do último dia 20, contra o Uberlândia, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A decisão, divulgada nesta terça, 30, define suspensão da presidente carijó, Myrian Fortuna, assim como multa de R$ 100 além do pagamento dos débitos. Desta forma, a mandatária só poderá voltar a assinar contratos e responder legalmente pelo Alvinegro após “o cumprimento da obrigação ora imposta”, como determinado pelo TJD.
Em nota, o Tupi informou que “na partida diante do Uberlândia, foi repassado à Federação o valor da arbitragem, mas, como ocorreu um déficit, os funcionários da FMF optaram por fazer o pagamento a si, e não aos árbitros, como combinado, o que ocasionou o ocorrido. Porém, o depósito desse déficit já foi realizado e agora basta aguardar que o valor seja debitado”.