Na sexta-feira, 19, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou reunião para apresentar aos clubes de futebol profissional locais, Tupi e Tupynambás, além da Guarda Municipal (GM) e Polícia Militar (PM), as diretrizes e o Plano de Ação do Estádio Municipal “Radialista Mario Helênio” para 2018. Durante o encontro foram apontadas questões de organização e segurança para a realização das partidas de futebol que acontecerão ao longo do ano. Estão previstas para o Estádio Municipal 12 partidas no primeiro semestre, tendo em vista que as duas equipes jogarão seis jogos cada nesse período, pelo Campeonato Mineiro. No segundo semestre o Tupi terá nove partidas em Juiz de Fora, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro.
As equipes apresentaram demandas relacionadas a questões de treinamento na semana que antecede o jogo e divulgação de material institucional durante as partidas, entre outras, debatidas ao longo da reunião.
O foco da PM foi chamar atenção das equipes para as questões de segurança, além de destacar as melhorias realizadas pela Prefeitura no ano passado, no “Mario Helênio”, solicitadas pela corporação. Entre elas, o novo corredor, com dois alambrados, na entrada do Pórtico 1, para separar os torcedores das equipes, da arbitragem e de outros profissionais que trabalham durante os jogos.
“Essas melhorias, com certeza, trazem mais segurança aos torcedores que vão aos jogos no Estádio Municipal”, avaliou o tenente-coronel Neir Adriano de Souza, da PM.
O tema mais discutido foi o Plano de Ação do Estádio, que começou a valer no sábado, 20, na partida entre Tupi e Uberlândia, em Juiz de Fora.
“O objetivo maior da nossa reunião é justamente o diálogo entre o poder público e as instituições que fazem parte dos eventos esportivos no nosso município, para que possamos, juntos, discutir as melhores opções para eventos com qualidade, responsabilidade e, principalmente, segurança”, disse o secretário Julio Gasparette, da SEL.
Fonte: Assessoria/SEL