ATUALIZADA ÀS 15H38, EM 18/01/2018
O jovem de 20 anos, suspeito de ter assassinado um advogado de 75 anos no bairro Parque das Torres, zona Norte, foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite dessa quarta-feira, 17. Conforme o registro da ocorrência, os militares foram informados, através de uma denúncia, que o investigado estaria em um veículo Chevette preto tentado deixar o município.
As equipes da PM, que já estavam monitorando a cidade na tentativa de localizá-lo, encontraram o suspeito transitando pela Rua Humberto de Campos, no bairro Santa Terezinha, zona Nordeste. No carro, além do jovem, estavam a sua mãe e mais dois indivíduos.
Os policiais consultaram o sistema informatizado da Polícia, que confirmou que havia um mandado de prisão em aberto no nome do suspeito. Diante dos fatos, o jovem foi detido.
DEPOIMENTO
O pedido de prisão do procurado foi feito pelo delegado Luciano Vidal, responsável pela apuração do caso, nessa quarta. Primeiramente, foi informado que ele teria 26 anos, mas a PM confirmou a verdadeira idade do investigado.
Segundo a Polícia Civil, ele foi ouvido na manhã desta quinta-feira, 18. Na oitiva, o suspeito confessou o crime e contou que teria assassinado a vítima, primeiro com golpes de tijolo e pedras e, depois, com golpes de machado. Em seguida, ele e o comparsa teriam jogado o corpo no Rio Paraibuna.
As investigações continuam.
BUSCA PELO CORPO
O Corpo de Bombeiros retomou as buscas pelo corpo do advogado na manhã dessa quinta. Os trabalhos começaram em frente ao quartel da corporação, na Avenida Brasil.