Por 58 votos a 47, a chapa “Baeta para o Futuro” venceu as eleições ocorridas neste domingo, 14, no Tupynambás Futebol Clube.
A chapa é encabeçada por Jorge de Aguiar Dias (presidente) e Mauro Lima (vice-presidente) e comandará as ações de 2018 a 2020. Na outra chapa, “Tradição Respeito e Modernidade”, Francisco Quirino concorria a novo mandato.
As eleições, que seriam em 12 de novembro, foram suspensas a partir de uma medida judicial impetrada pela ADJF, que questionava, entre outras coisas, mudanças de estatuto.
As chapas tiveram que ser refeitas e novo prazo foi estipulado, culminando com as eleições transcorridas neste domingo.
O presidente eleito, Jorge Dias, 79 anos, é militar aposentado e pai de Cláudio e Carlos Dias, dupla de profunda ligação com o handebol da cidade, estadual e brasileiro. Carlos é técnico das equipes da Associação Desportiva de Juiz de Fora (ADJF), fundada por Jorge, que disputa as principais competições do país no masculino e possui parceria com o Leão do Poço Rico firmada em 2015, de 25 anos de duração.
Já Cláudio, ex-Secretário de Esporte e Lazer, ainda apresenta no currículo o comando da ADJF e atualmente o cargo de presidente da Federação Mineira de Handebol (FMH). Já o vice-presidente da chapa, Mauro Lima, é ex-jogador de Tupynambás e Tupi.
Metas
Entre as metas da chapa vencedora está uma “auditoria total nas contas e patrimônio” do Tupynambás, além da divulgação mensal de toda a movimentação contábil do clube e adequação do estatuto de acordo com o Código Civil. Há ainda projeções de melhorias estruturais. No futebol, o projeto terceirizado e que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro a partir da segunda quinzena de fevereiro deverá ter continuidade. Há, inclusive, meta ambiciosa da direção em fazer do Baeta um “centro de formação” de atletas, paralelamente à busca de recursos em leis de incentivo para o crescimento da equipe.