Faltando nove rodadas para o fim da fase de classificação, a situação da equipe de Vôlei de Juiz de Fora ficou mais complicada. Na noite de sábado, 13, jogando em casa, no Ginásio da UFJF, o JF Vôlei sofreu uma derrota por 3 sets a 1 com parciais de: (23/25, 20/25, 25/20 e 23/25), para o rival direto contra o rebaixamento, o Montes Claros.
De acordo com o regulamento, os dez primeiros colocados ao final do returno estarão garantidos na elite na temporada 2018/19. Assim, o JF Vôlei precisa reagir nas nove rodadas restantes do segundo turno para assegurar a permanência entre as 12 melhores equipes do Brasil.
A diferença entre as duas equipes, que poderia cair para um ponto, aumentou para sete. nona colocação – Ponta Grossa/Caramuru é o décimo, JF está em penúltimo, com quatro pontos, e Maringá soma apenas dois, na lanterna da competição.
Em entrevista coletiva após a partida o técnico Henrique Furtado comentou que foi uma partida difícil que e que não faltou foco, mas que tiveram problema com o ataque: “Foi um jogo muito difícil, um time que contra nós joga muito bem. Tivemos bons momentos, lamento pelo ataque não fizemos, um ataque tão bem quanto poderíamos fazer, trabalhamos com perfeição na recepção, mas deixamos a desejar no ataque. Sobrou vontade, sobrou foco. Pretendo trabalhar o ataque, temos que saber lidar de forma serena e trabalhar muito, focar muito no que devemos melhorar e buscar na próxima partida, é possível, é um nível muito alto de competição, mas vamos batalhar a cada dia para buscar vitorias e tirar o time dessa situação,” contou.
O JF Vôlei volta à quadra em Campinas, no dia 20, sábado, novamente às 18h, diante do Vôlei Renata.