Um homem de 42 anos morreu ao ser atropelado pelo trem na noite deste domingo, 14. O fato ocorreu na Avenida Juscelino Kubitschek, em uma passarela da via férrea do bairro Araújo, localizado na zona Norte.
De acordo com o registro de ocorrência da Polícia Militar (PM), o condutor do trem, de 41 anos, relatou que a vítima encontrava-se deitado entre os trilhos do trem. Ele acionou o sinal sonoro e o sistema de freio da locomotiva, contudo não foi possível evitar o atropelamento.
O Corpo de bombeiros resgatou a vítima ainda com vida, com ferimento no pé esquerdo e traumatismo craniano. Ele foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), entretanto, não resistiu após ferimentos e veio a óbito.
De acordo com nota da MRS, empresa responsável pelo trem, “o acidente se deu no que chamamos de “trecho corrido”, ou seja, a área da ferrovia exclusiva para operação ferroviária, com acesso proibido para pedestres ou veículos. Quanto à operação ferroviária, estava tudo dentro dos padrões de segurança usuais (sinos, luzes, acionamento da buzina, velocidade compatível) e a atuação do maquinista foi precisa. Na maioria dos casos a massa da composição impede a frenagem a tempo.”