Juiz-Forano bicampeão de paraciclismo brasileiro mira competições internacionais: “Estou muito focado”

Classificado entre os três melhores atletas do ciclismo paralímpico nacional há seis anos pela categoria Master C5, voltada para atletas com deficiência nos membros superiores, o juiz-forano André Novaes, 44, termina o vigésimo ano de dedicação à modalidade com um título de bicampeão brasileiro, conquistado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, no final de 2017. .

Com resultados expressivos pela Seleção Brasileira, a qual representou em grandes competições, como a Copa do Mundo na Itália e Espanha, em 2013, onde ficou no “Top 15”, ele também encontra nas salas de aula um motivo para seguir em frente em sua grande paixão. Este ano vai realizar o sonho de se formar em Educação Física, além de vivenciar uma fase completamente diferente do que já experimentou até aqui. “Terminei o ano com esse título, já estou fechando novos patrocínios no Rio, que são excelentes. Eles vão me fornecer equipamentos e condições financeiras para fazer a próxima temporada. Vou começar o ano com uma estrutura que, até então, nunca tive. 2018 promete”.

André Novaes considera o último ciclo esportivo satisfatório e vê melhoras para este ano de 2018: “Tive quatro vitórias, além de um 3º e 5º lugares. Por conta do custo elevado, não corri a Copa do Brasil, que é uma das principais competições do calendário nacional. Foi uma temporada boa e fechei com chave de ouro. Estou ansioso por este ano. Meu grande evento como objetivo é o Mundial de Pista, que vai rolar no Velódromo Olímpico do Rio. Essa é a prova-rainha, mas também vai ter Sul-Americano e Pan-Americano. Estou totalmente focado”, conclui.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.