Taxista evita assalto após acionar “luz do pânico”

Um taxista de 29 anos evitou um assalto após acionar o dispositivo de segurança conhecido como “luz do pânico” de seu veículo. Na noite dessa quinta-feira, 21, militares que estavam em uma viatura na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, altura do bairro Jóquei Clube, zona Norte, viram o táxi circulando com o dispositivo acionado, com a luz vermelha piscando. Eles perceberam a situação e deram ordem de parada ao veículo.

A vítima e os três passageiros – 18,21 e 23 anos – desceram do táxi após ordem policial. Os jovens foram submetidos à busca pessoal, sendo encontradas duas porções de cocaína e uma faca com um deles. Outro passageiro confirmou para os policiais que o colega tinha intenção de assaltar o taxista, por isso, ele estava com a faca. Porém, o suspeito afirmou que não tinha a intenção de ajudá-lo e que ele e o terceiro jovem são usuários de droga.

Os militares deram voz de prisão em flagrante para os autores devido à tentativa de assalto. O passageiro que seria o mentor da ação criminosa resistiu à prisão e tentou agredir os policiais com chutes e socos.

Segundo relato do taxista, o mentor do crime solicitou uma corrida da Avenida dos Andradas até o bairro Bonfim, zona Leste, onde no local entraram os outros dois jovens. Em seguida, deslocaram até o bairro Jóquei Clube, zona Norte, com a desculpa que o dinheiro estaria na casa de um deles, pois ele tinha recebido um acerto da empresa. Nesse momento, o taxista desconfiou da história e acionou o dispositivo de emergência do veículo.

No bairro Jóquei Clube, um dos autores desceu do carro e depois de um tempo retornou, dizendo que queriam voltar para bairro Bonfim, porém no trajeto a Polícia Militar efetuou a abordagem.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.