Assaltantes fazem sete vítimas durante evento na UFJF

Sete pessoas foram assaltadas durante o evento “Som Aberto”, realizado no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na noite de sábado, 16. Em todos os casos, registrados pela Polícia Militar (PM), as vítimas foram abordadas por indivíduos armados com facas.

Em uma das ocorrências, uma adolescente de 17 anos e dois jovens de 20 relataram ter sido abordados por três autores, todos eles portando facas, que anunciaram o roubo e exigiram que as vítimas ficassem em silêncio. Os suspeitos fugiram levando dois aparelhos celulares, um cordão e uma carteira contendo documentos, cartão de crédito e dinheiro.

Um adolescente de 17 anos também teve a carteira e o celular roubados ao ser abordado por um grupo de jovens. Segundo relato à PM, um dos autores encostou uma faca e determinou que a vítima passasse seus pertences. Em seguida, os suspeitos fugiram.

Outros três homens, de 23, 25 e 29 anos, foram abordados por um indivíduo armado com uma faca e tiveram vários pertences roubados. De acordo com informações da PM, as vítimas relataram que o autor, que estaria acompanhado de outras duas pessoas, as abordou e perguntou que horas eram. Neste momento, o mesmo apontou uma faca para as vítimas e anunciou o assalto. Foram roubados dois aparelhos celulares.

 

ESCLARECIMENTOS

Em nota, a Pró-reitoria de Cultura da UFJF comunica que, em razão dos episódios de violência registrados no entorno do Campus nas duas últimas edições do “Som Aberto”, o evento será retomado, em 2018, em novos formato e horário.

A instituição lamenta o ocorrido e ressalta que, “como em todas as suas edições, a do último sábado contou com esquema de segurança composto por equipes da UFJF, de segurança particular e uma viatura da Polícia Militar, que permaneceu no local durante toda a programação”.

Por fim, a Pró-reitoria de Cultura destaca o reconhecimento, entre artistas e público, da importância do “Som Aberto” para a promoção da cultura e do lazer no município, e afirma que “espera encontrar uma fórmula para que esse evento já consagrado continue a fazer parte da vida cultural de Juiz de Fora, com tranquilidade e segurança para todos”.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.