Uma picape clonada foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Muriaé, na tarde desta quinta-feira, 30. Segundo a PRF, os faróis apagados enquanto passava pela BR-116 em frente ao posto da corporação, no bairro Santa Helena, despertaram a atenção dos policiais, que abordaram o veículo. Durante averiguação, os agentes constataram que o condutor não possui habilitação e que as placas que estão na picape são pertencentes a outro veículo de mesmo modelo, do Espírito Santo.
De acordo com a PRF, os dois ocupantes relataram que pegaram a caminhonete emprestada com o dono de uma oficina na cidade Santo Antônio de Pádua (RJ).
Os policiais desconfiaram da autenticidade dos documentos, fizeram uma vistoria minuciosa no veículo e descobriram que a numeração no motor foi raspada e que outros elementos de identificação estão adulterados, inclusive o chassi foi remarcado.
Através do setor de inteligência da Polícia Rodoviária Federal, em Belo Horizonte, foi possível identificar o verdadeiro veículo dono dessa placa. Trata-se de outra caminhonete da mesma marca, porém da cidade de Ibatiba (ES).
O dono da picape original está em Angra dos Reis (RJ) e enviou fotos do documento e da caminhonete. O mesmo relatou ainda que vem recebendo diversas notificações de infrações cometidas em localidades nas quais não esteve.
Ainda não foi possível identificar a verdadeira origem da caminhonete clonada e nem vincular o veículo a um registro de furto ou roubo.
A ocorrência será repassada à Polícia Civil (PC) como “adulteração de elemento identificador de veículo automotor” e a perícia da PC irá trabalhar para esclarecer o caso.
Da redação/Rádio Muriaé