Uma mulher de 40 anos, moradora do Residencial Nova Muriaé, no distrito de Vermelho, foi baleada dentro de seu apartamento, nesta quarta-feira, 15, após um desentendimento com vizinhos. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital São Paulo (HSP). Dois irmãos, de 18 e 20 anos, apontados como autores da tentativa de assassinato, estão foragidos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PM), inicialmente a mulher procurou a PM e, apresentando um ferimento na cabeça, disse ter sido agredida pelo suspeito de 20 anos com uma pedrada enquanto discutia com outro vizinho. Ela informou, ainda, que o jovem não tinha nada a ver com a situação.
Os militares levaram a vítima ao hospital, mas, segundo relato do sargento Pimentel, ela acabou dispensando atendimento por temer que seu apartamento fosse danificado durante sua ausência.
Os policiais então seguiram com a mulher até o Nova Muriaé e, ao retornarem, foram acionados com a informação de que a vítima havia acabado de ser baleada.
Eles voltaram ao residencial e encontraram a vítima sentada no sofá de sua sala com ferimentos no pescoço e em um dos braços. Conforme o sargento, vários tiros foram disparados e dois atingiram a moradora.
Os dois irmãos, que também moram no residencial, foram apontados como autores da tentativa de homicídio. O mais velho seria o mesmo que acertou a cabeça da vítima com uma pedra. Conforme o registro da PM, os militares receberam informações de que pouco antes dos tiros os irmãos passaram próximo à residência da mulher e a mesma teria atingido o suspeito de 20 anos em uma das mãos com um golpe de facão, tendo a dupla deixado o local, retornando na sequência com a arma.
A cena do crime foi periciada por equipe da Polícia Civil (PC) e a PM segue em rastreamento visando à captura dos suspeitos, que estão foragidos.
Até o fechamento desta matéria não foram obtidas maiores informações sobre o estado de saúde da mulher baleada.
Fonte: Rádio Muriaé