Um homem de 35 anos denunciou que foi vítima de agressões antes de ser liberado do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp). A ocorrência foi registrada nesta terça-feira, 24.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem relatou que recebeu um alvará de soltura nesta terça-feira, mas que antes de sair do Ceresp, foi agredido por um detento e quatro agentes penitenciários no interior da cela.
Segundo a vítima, o grupo desferiu diversos socos e chutes e um dos agentes teria disparado uma bala de borracha, calibre 12.
Após ser liberado do centro, o homem foi até o fórum e em seguida, sentindo fortes dores, se deslocou até o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ele recebeu atendimento e medicações necessárias. Foi diagnosticada uma fratura de nariz, fissura e sangramento anal, cefaléia intensa, dor intensa e sangramento na garganta, dores em membros inferiores e hematoma na parte interna da coxa esquerda, provocado pela munição de borracha. A vítima permaneceu internada.
Em nota o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora informou que irá abrir um Procedimento Interno para apurar os fatos tão logo seja comunicado pela Polícia Civil, que é responsável pelas investigações criminais.
Todas as denúncias, quando devidamente formalizadas, são apuradas pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) nos termos da lei.