Adriano Aro é eleito presidente da Federação Mineira de Futebol
Candidato único, advogado Adriano Aro é o novo presidente da Federação Mineira de Futebol. Ecomandará a instituição de junho de 2018 a junho de 2022.
Eleito por aclamação para presidir a instituição, na tarde desta quinta-feira, 19. A chapa liderada por ele foi a única inscrita para o pleito.
Atualmente, Aro é secretário-geral da FMF. Quando assumir a presidência, ele terá como vice o atual mandatário da instituição, Castellar Guimarães Neto, que decidiu não tentar reeleição em função de “objetivos profissionais”.
Antes da eleição, América e Atlético já haviam anunciado apoio ao advogado. O Cruzeiro, por sua vez, chegou a iniciar uma articulação para apresentar uma chapa. No entanto, o clube não chegou a um consenso.
A família Aro já esteve no comando da FMF por mais de 30 anos. Primeiro com o avô de Adriano, José Guilherme Ferreira. Depois, com seu pai, José Guilherme Ferreira Filho. Por último, com seu tio, Elmer Guilherme Ferreira.
Começa capacitação de profissionais para “Programa Esporte e Lazer da Cidade”
A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora iniciou, na quarta-feira, 18, o processo de capacitação dos profissionais que atuarão no “Programa Esporte e Lazer da Cidade” (Pelc). O evento faz parte do convênio entre a Prefeitura e o Ministério do Esporte, que, ao longo de dois anos, promoverá oficinas que proporcionarão a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, contribuindo para que esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.
O modelo aplicado em Juiz de Fora é o Pelc Urbano. A capacitação é dividida em quatro módulos, Introdutório 1 e 2 e Avaliação 1 e 2. Até esta sexta-feira, 20, os colaboradores envolvidos no projeto participarão do primeiro módulo e terão instruções de como proceder ao longo do período estipulado para o funcionamento do Pelc Urbano em Juiz de Fora.
A proposta metodológica do Programa do Ministério do Esporte é proporcionar um espaço de conhecimento, debate e reflexão sobre seus princípios, diretrizes e objetivos, além de aprofundar o olhar sobre limites e possibilidades da realidade local, tanto do ponto de vista metodológico, quanto do ponto de vista de transformação da realidade.
Foram designados dois formadores para realizar a capacitação: Silvana Regina Echer e Gilmar Tondin. Segundo Silvania, “Juiz de Fora tem bons programas de esporte e lazer, e o Pelc acrescenta qualidade de vida às pessoas, o que é um direito constitucional. Percebemos que a cidade já tem uma boa estrutura, com pessoas qualificadas, e esse programa vem para complementar essa estrutura e ampliar esse atendimento”.
O investimento é de R$ 550 mil. Após o período de capacitação, serão iniciadas as inscrições, diretamente nos dois núcleos e quatro subnúcleos. A previsão é de 400 atendimentos por dia, de segunda a sexta-feira, de acordo com o horário de cada atividade.
Fonte: Assessoria/SEL