Um soldado do Exército, de 19 anos, foi preso por falsa comunicação de crime, no bairro Benfica, zona Norte, na noite dessa segunda-feira, 18.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o autor compareceu até o posto da PM no bairro para registrar a ocorrência de um roubo, que teria ocorrido na noite de domingo, 17, na Praça Céu.
O jovem alegou que estava na companhia de um amigo, quando três autores, todos armados, um deles com uma pistola calibre 09 mm, os abordaram e roubaram seu celular e sua carteira, a qual continha documentos pessoais e sua carteira funcional do Exército Brasileiro. Ao ser novamente questionado acerca dos fatos, o jovem contou uma versão diferente, afirmando que apenas um dos autores estava armado e que os outros dois ficaram mais a frente. Relatou, ainda, que além de seus pertences os autores também subtraíram um cordão de um dos meninos que estava próximo a ele. O jovem afirmou que não acionou o 190 e alegou que, no dia dos fatos, procurou por um posto policial próximo a Praça, mas não encontrou.
Ainda de acordo com a PM, como o homem apresentou versões diferentes dos fatos e estava com um comportamento inquieto, foi novamente indagado se o histórico relatado por ele era verdadeiro. Foi então que assumiu não ter sido roubado e que, na verdade, havia perdido a carteira e o celular, não sabendo precisar o local. Por receio de punição ou retaliação pelo Exercito Brasileiro, inventou os fatos.
Como o autor é soldado ev (efetivo variável) do Exército Brasileiro, foi realizado contato com aquela corporação, e um sargento compareceu ao posto policial, tendo acompanhado o momento em que o jovem alegou ter inventado a história. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor, sendo este conduzido para a delegacia pela viatura do Exército.