Uberlândia está em contagem regressiva para o Minascon 2017, o maior encontro unificado da cadeia produtiva do setor da construção no estado, que será realizado na cidade, de 11 a 13 de setembro, no Center Convention. O evento traz as últimas tendências do mercado da Engenharia, Arquitetura, Indústria e Construção, por isso reúne de fabricantes a prestadores de serviços e produtos.
Também é uma oportunidade para ampliar a capacitação profissional sobre temas que têm relevância para o segmento, com eventos ministrados por profissionais que são referência em suas áreas de atuação na Construção Civil. Tradicionalmente promove concursos voltados para os futuros profissionais do setor.
Durantes os três dias, o evento – fruto da parceria entre Sistema FIEMG, Sebrae Minas, Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (SICEPOT-MG), Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (SINDUSCON-MG) e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba(SINDUSCON-TAP) – contará com uma vasta programação, que traz aos empresários e profissionais da área temas relevantes para o desenvolvimento do setor, como tecnologia, inovação, sustentabilidade e economia, levando em conta o cenário da construção e todas as implicações do assunto.
Dentre os destaques da iniciativa, que tem como foco o conceito de “Construir mais com menos”, estão as presenças do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que tratará sobre Reforma Trabalhista; do presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia, Rubens Menin; e da secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Maria Henriqueta Arantes.
O evento foi realizado por 13 anos em Belo Horizonte e esta é a primeira vez que o Minascon acontece fora da capital. A partir desta edição, o Minascon passa a ser itinerante, sendo Uberlândia a primeira cidade a sediar a ação neste novo modelo. O objetivo do evento é fomentar a troca de experiências entre as empresas do segmento, assim como criar um propósito de desenvolvimento e visibilidade para a cidade sede.
Fonte: Assessoria