O Tupi treinou nesta quarta-feira, 16, no Estádio Mário Helênio, em preparação para o jogo contra o Mogi Mirim, no sábado, 19, às 16h, em Juiz de Fora. O tecnico Aiton Ferraz focou em trabalho de posicionamento defensivo com os atletas. No coletivo realizado nesta quarta-feira, o time titular ficou formado por: Paulo Henrique; Lucas, Fernando, Edmário e Bruno Santos; Marcel e Brasília; Andrey, Diego Luís e Juninho; Ítalo. Romarinho começou a atividade entre os reservas.
O zagueiro Fernando volta de suspensão e trabalha separado no aquecimento devido a uma lesão no tornozelo, mas deve atuou no coletivo. Atletas fizeram trabalho de posicionamento defensivo. Bruno Santos e Leandro Brasilia também retornaram as atividades, após cumprir suspensão no jogo contra o Macaé e estão a disposição do técnico Ailton Ferraz. A pedido do treinador metade da coletiva foi fechada.
Nada Definido
O time paulista segue sem saber se fará a partida do fim de semana. Se ao menos um mês da dívida for paga, vão para o jogo contra o Tupi. Caso contrário, o Sapo corre o risco de dar o segundo WO consecutivo. A equipe não treina desde terça-feira passada.
A indefinição sobre a continuidade do Mogi Mirim na Série C do Campeonato Brasileiro está mexendo com as equipes do Grupo B, pode modificar completamente o panorama da chave, beneficiando alguns clubes e prejudicando outros.
Com 23 pontos, o Carijó é atualmente o segundo colocado do Grupo B. Caso o Mogi Mirim desista da competição, todos os jogos da equipe paulista serão anulados. Como foi derrotado no Estádio Vail Chaves por 2 a 0, o Carijó não perderia nenhum ponto na tabela, ao contrário do São Bento, primeiro colocado da chave, que perderia quatro pontos conquistados diante do time paulista, deixando a ponta para o Tupi. Botafogo-SP, Ypiranga-RS e Brangatino também seriam prejudicados caso o Mogi desista da Série C.