Motorista da PIF PAF é feito refém no Rio de Janeiro

Um caminhão da Cooperativa Riobranquense de Transportes Ltda (Coopertral), localizada no município de Visconde do Rio Branco, foi alvo de uma tentativa de roubo no Rio de Janeiro, na noite desse domingo, 6. A empresa presta serviço para o frigorífico PIF PAF. De acordo com as informações da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), Por volta das 21h, militares do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) que estavam baseados na Av. Brasil, próximo a saída da Rodovia Washington Luís, foram avisados por um taxista do roubo de um caminhão da empresa PIF PAF.

De imediato iniciou acompanhamento e as viaturas próximas foram acionadas via rádio a fim de realizar o cerco. Na altura de Parada de Lucas, zona Norte da capital fluminense, as guarnições vieram a sofrer disparos de arma de fogo, tanto do caminhão quanto de um veículo Prisma que o acompanhava. Houve confronto e, na altura de Guadalupe, também situada na região Norte, o Prisma com cerca de quatro ocupantes, fugiu pela Rua Francisco Portella.

Os policias conseguiram parar o caminhão em Deodoro, zona Norte do Rio, porém o criminoso manteve o motorista como refém. O cerco e isolamento foram realizados por policias do 16º BPM, BPVE e 14ºBPM. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado.

Após quase 2h de negociação, o homem se entregou aos policiais, que libertaram o refém ileso. O autor estava ferido na perna e foi conduzido ao Hospital Albert Schweizer. Com ele foram apreendidos uma pistola Glock G22 calibre 40, um bloqueador de sinal GPS, dois carregadores, uma faca e um celular.

O caminhão foi recuperado com a carga intacta.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.